Pesquisar

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Ao Samba & História, Teresa Cristina presta homenagem a Cartola

oportunidade, os convidados receberam uma singela homenagem de um grupo de crianças atendidas pelo Centro Educacional José de Paiva Netto, da LBV.



A sambista carioca e o violonista Carlinhos 7 Cordas reviveram sucessos de Cartola, célebre poeta e compositor brasileiro.




Por Simone Ferreira Barreto

A cantora e compositora carioca Teresa Cristina, herdeira do samba, acompanhada do violonista Carlinhos 7 cordas, participou na manhã dessa quinta-feira, 2, do programa Samba & História, da Boa Vontade TV, apresentado pelo radialista e jornalista Hilton Abi-Rihan. Durante a entrevista, Teresa prestou uma homenagem ao célebre compositor e poetaCartola, onde foram relembrados e interpretados os grandes clássicos de um dos fundadores da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira.


Nascido no Rio de Janeiro, em 11 de outubro de 1908, Agenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola, é um dos maiores cantores, compositores e poetas brasileiros. Autor de mais de quinhentas músicas, melodicamente ricas, com letras de intensa natureza poética, tem sido regravado pelos mais conhecidos nomes da música popular brasileira, até mesmo por roqueiros como Cazuza. Suas músicas emocionam várias gerações, como As Rosas não Falam, O Mundo é um Moinho, Nós Dois, Tive Sim e O sol nascerá, um trabalho conjunto com Elton Medeiros, gravado por Nara Leão, a musa da Bossa Nova.

No bate-papo, os convidados revelaram a emoção de participar do programa, que prioriza a cultura brasileira, e agradeceram a singela homenagem que receberam de crianças atendidas pelo Centro Educacional José de Paiva Netto, da LBV. “É um prazer estar aqui. O Hilton é um grande companheiro, já o conheço há bastante tempo. Quando cheguei, lembramos várias histórias do tempo que frequentava com meu grupo o programa dele. Fiquei até sem fala, achei o maior barato as crianças nos recebendo com presentes. Isso aqui é uma coisa maravilhosa, muito bom!”, disse Paulinho.

“Obrigada pela recepção! Eu adoro cantar para crianças, sempre que vou fazer show e tem criança na plateia, o show é diferente, tem um astral diferente. Acho que a criança deixa a gente mais corajosa, de uma certa forma. Eu me sinto melhor do lado de uma criança. Eu não sabia, então fiquei muito surpresa. Foi uma surpresa maravilhosa”, completou a cantora.

A entrevista de Teresa Cristina ao programa Samba & História, da Boa Vontade TV (canal 196 da NET e da Claro TV e 212 da Oi TV) será veiculada em breve. Não perca!