Pesquisar

terça-feira, 3 de novembro de 2015

CENTRO CULTURAL MEMORIAS DO RIO RECEBE CLAUDIA CELESTE, SUSY PARKER E YÊDA BROWN NESTA QUINTA, DIA 5, ÀS 18h30m



No show, CLAUDIA CELESTE encarna MARLENE, nome artístico de Victória Bonaiuti Delfino dos Santos, nascida Bonaiuti de Martino (São Paulo, 22 de novembro de 1922 — Rio de Janeiro, 13 de junho de 2014),[1] [2] foi uma cantora e atriz brasileira. Foi casada com o ator Luís Delfino.
Tendo gravado mais de quatro mil canções em sua carreira, Marlene (junto com Emilinha Borba) foi um dos maiores mitos do rádio brasileiro em sua época de ouro. Sua popularidade nacional também resultou em convites para o cinema (onze filmes depois de Corações sem Piloto, de 1944) e para o teatro (cinco peças após Depois do Casamento, em 1952), tendo também trabalhado em cinco revistas depois de Deixa Que Eu Chuto (1950). Suas atividades internacionais incluíam turnês pelo Uruguai, Argentina, Estados Unidos (onde se apresentou no Waldorf-Astoria Hotel e em Chicago) e França (apresentando-se por quatro meses e meio no Teatro Olympia em Paris, a convite de Édith Piaf, que a vira no Copacabana Palace, no Rio). Também compositora, teve seu samba-canção A grande verdade (parceria com Luís Bittencourt) gravado por Dalva de Oliveira, em 1951. 

SUSY PARKER, interpreta Vicentina de Paula Oliveira, conhecida como DALVA DE OLIVEIRA, (Rio Claro, 5 de maio de 1917 — Rio de Janeiro, 30 de agosto de 1972[1] ) foi uma das maiores cantoras brasileiras.
Segundo a revista Rolling Stones, Dalva de Oliveira foi considerada a 32ª maior voz da música brasileira de todos os tempos.

YÊDA BROWN, vem neste belo show homenageando a Divina HELENA DE LIMA (17/05/1926). Cantora, foi descoberta em no programa de calouros de César Ladeira na Rádio Nacional.
Em 1948 começou a trabalhar como crooner em uma boate carioca, atividade que exerceu por mais de 20 anos em casas noturnas no Rio e em São Paulo.
Cantou ao lado de Dolores Duran na boate Bacará e gravou, no fim dos anos 50, o LP "Vale a Pena Ouvir Helena".


Lançou também discos ao vivo de seus shows na boate, como "Uma Noite no Cangaceiro", um de seus maiores sucessos, com "Oitavo botequim" (Luiz Antonio) e "Verdade da Vida" (Raul Mascarenhas/ Concença Lacerda).
Até hoje continua se apresentando e gravando, embora com menor freqüência. Seu maior sucesso foi a marcha-rancho "Estão Voltando as Flores", de Paulinho Soledade, em 1962.
A voz grave e a beleza de Helena de Lima encantaram a noite carioca e paulista dos anos dourados.

Todas dublando as vozes dessas divas da MPB, para lembrar as vozes marcantes que tanto brilharam no cenário da nossa música popular brasileira.

O show tem a direção de Maurício Almeida e a participação especial da consagrada comediante Magaly Penélope, que fará a apresentação deste belissimo show, em uma única e exclusiva apresentação.


FICHA TÉCNICA


CENTRO CULTURAL MEMÓRIAS DO RIO 

Rua Gomes Freire- 289- Lapa- Centro do Rio.

Início do espetáculo: 18h30m.