Pesquisar

sábado, 11 de abril de 2015

UM HOTEL EM USHUAIA

_AAP2757

Ele abriu no final de 2014 e eu não conheço, mas achei as fotos tão lindas quando recebi um material da The Leading Hotels of the World, que promoveu um workshop em Porto Alegre em fevereiro, que resolvi postar aqui informações sobre o Arakur Ushuaia Resort & Spa.

Fui a Ushuaia há uns 8 anos (nossa, como passa o tempo mesmo!) e é daqueles lugares pra se voltar. Não só a cidade, mas a toda a Patagônia argentina.

Costumo brincar dizendo que se não houvesse tanto vento, e eu tivesse de cortar os cabelos tão curtos, poderia morar lá.

Se é frio? Sim, é muito frio, estamos quase no “fim do mundo”, não esqueça, mas é tão bonito, tão agradável.

Sem contar que, nos últimos tempos, essas imagens ficaram cada vez mais familiares, como cenário de Sete Vidas, novela das 18h da Globo

Rosane Tremea
Leões marinhos e cormoranes. Abaixo, uns pouquinhos pinguins. Foto Rosane Tremea

ushuaia2 162

Bueno, sobre o hotel: ele está localizado no interior do 180 hectares da Reserva Natural Cerro Alarkén, num mirante (de 250m) com vista panorâmica de Ushuaia e do Canal de Beagle.

Fica a 12 minutos do centro da cidade e a 20 minutos do porto e do aeroporto internacional, e muito próximo das principais atrações que há por ali: o Parque Nacional Tierra del Fuego, a estação de esqui Cerro Castor, a Estancia Harberton, com acesso a sua ilha habitada por pinguins, além de Lagos e Glaciares.

ushuaia2 185
Estância Harberton. Foto Rosane Tremea

ushuaia2 215
E voltando ao hotel de novo, agora com as fotos abaixo…

Senior-Suite-vista-al-mar

Construído em cobre, tem arquitetura contemporânea e, prometem, sustentável.

Em seu interior há 6 salas de estar aquecidas com lareiras e vistas para as águas e montanhas nevadas.

São 131 quartos e suítes, com enormes janelas com panoramas da baía, da cidade e dos bosques.

lobby-8

escalera

Hot-Tubs

O próprio hotel oferece trilhas guiadas pela reserva (de 30 min a 2 horas), excursões fotográficas para observar a fauna e flora nativa, passeios ao longo do Arroyo Grande (1 km) e navegação pelo Canal de Beagle, entre muitas outras.

ovejitas 2


Fontes: RECORTES DE VIAGEM por Rosane Tremea