Pesquisar

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

NO RIO, AVANT-PREMIERE REÚNE TRÊS
MIL CONVIDADOS PARA SAUDAR O SAMBA






De Luiz Carlos Lourenço
Fotos de Daniel Marques, 


Com shows gratuitos em seis capitais, o Nivea Viva em sua terceira edição escolheu para a versão de 2014 um tributo ao samba. Para dar uma prévia do espetáculo, o projeto realizou ontem um encontro especial de notáveis, reunindo, no Viva Rio, cerca de 3 mil convidados numa avant-premiere do espetáculo que, em sua terceira edição uma homenagem ao gênero mais cultuado e fundamental de nossa música, o samba. Com a presença de Alcione, Martinho da Vila, Diogo Nogueira e Roberta Sá, os embaixadores deste ano, a Nivea acabou realizando uma festa de gala, com muitas mordomias, um atendimento especial aos convidados e brindando aos presentes com um super-kit com produtos da empresa e copois de bebida especialmente criados para o evento. Com direção de Monique Gardenberg, o festival tem como base um show-tributo que estreia no Rio no dia 18 de fevereiro, só para convidados, e depois passa por Porto Alegre (16/03), Rio (23/03), Brasília (06/04), Recife (13/04), Salvador (27/04) e São Paulo (25/05). Em tempo: no primeiro ano do projeto, a homenageada foi Elis Regina e, no ano seguinte, Tom Jobim. 


Alcione pura alegria

Felicidade em receber um ramo de rosas



                                                         
O encontro de ontem foi apresentado pela atriz Marieta Severo, acompanhado de sua filha, a também atriz Silvia Buarque. As duas fizeram referencias elogiosas aos sambas e aos principais compositores brasileiros,  lembrando que se nos anos anteriores os shows da Nívea partiam de uma ideia naturalmente singela-reviver a obra dos artistas com um olhar ainda mais contemporâneo, desta vez a simplicidade buscou apresentar um painel da corrente central do samba através de seus momentos  antológicos, de sucessos que nunca saíram da boca do povo e na memória de cada brasileiro, destacando as músicas que mostram como o samba traduz, como nenhum outro gênero ou ritmo, a vida do nosso povo. Depois da apresentação feita pelas duas atrizes, num papo objetivo e seguro, a Diretora de Marketing da Nívea Brasil.Tatiana Ponce, elegantemente vestida num longo sem ombros, lembrou olongo trabalho de pesquisa para que o projeto fosse levado ao palco, destacando o repertório rico e  vasto e que só um quarteto como o que foi escolhido pela empresa, representaria de forma autêntica a diversidade  do samba.
"Alcione, Martinho da Vila, Diogo Nogueira e Roberta Sá foram escolhidos a dedo, depois de muitas reuniões e eles conseguiram, com certeza, mostrar a beleza do nosso samba", comentou.

Diogo Nogueira
Martinho da Vila, sucesso!!

Roberta Sá





VIPS CIRCULANDO 


A escolha dos convidados para a Premiere também foi um show à parte, e no coquetel oferecido no foyer e nas mesas cobertas de toalhas brancas se destacavam o apresentador de TV Zeca Camargo, a cantora sambista Beth Carvalho, a diretora geral do Copacabana Palace, Andrea Natal, o apresentador do Globo Esporte, Alex Escobar, junto com a namorada Tamine, o casal formado pelos socialites André Ramos e Bruno Chateaubriand. Também compareceram o crítico 
musical Mauro Ferreira, a sambista e compositora Telma Tavares, o cantor e compositor Gabriel Pensador, o ator e humorista Sérgio Lorosa, o jogador e comentarista Junior,  e a atriz Sharon Menezes. Lá também estava a cantora e atriz Martinália, o ator Deo Garcez e o apresentador de TV Fábio Iudice, a cantora e jornalista Tânia Malheiros e o ator Guilherme Leme.


Mãe e filha apresentaram o show de louvor ao samba

Os apresentadores André Ramos e Bruno Chateaubriand

   
Ao se comunicarem com o público, a cantora maranhense Alcione e o sambista Martinho da Vila também fizeram comentários sobre a qualidade do espetáculo. Alcione parabenizou o festival por trazer o samba como tema central: “O samba já foi muito marginalizado. Se o preço do arroz e feijão subiam, era culpa do samba. Por isso é muito legal essa homenagem da Nivea.” Martinho disse que está muito feliz pelo projeto porque, além de tudo, ele também vai se divertir. “ Estamos curtindo numa festa muito boa para todos nós e para o samba, que vai completar seu centenário em 2016”, garantiu. O quarteto reviveu no palco toda a variedade de temas e histórias do samba, num roteiro que integrou clássicos de autores como Noel Rosa, Cartola, Ary Barroso e Atulfo Alves, passando por músicas já eternizadas pelos quatro artistas, até chegar aos sucessos contemporâneos. Para criar este espetáculo, a diretora Monique Gardemberg contou com a participação do curador e jornalista Hugo Sukman, que criou o roteiro do show e a direção musical coube ao premiado Alceu Maia.O show foi dividido em blocos temáticos.Num primeiro momento, os quatro artistas fizeram suas defesas muito pessoais do samba: Martinho da Vila, por exemplo, descreve sua Casa de Bamba ao som do partido alto. Já Alcione contou a missão que recebeu assim que chegou ao Rio de Janeiro, entoando seu célebre Não Deixe o Samba Morrer.

Zeca Camargo

Diogo Nogueira destacou a herança que recebeu do pai em Poder de Criação e Roberta Sá revelou sua opção estética em Eu Sambo Mesmo. A partir daí, os quatro artistas se revezaram no palo,juntos ou separados, e mostraram clássicos como a Aquarela Brasileira, de Silas de Oliveira e Auarelado Brasil, de Ary Barroso. Outro ponto de destaque do espetáculo foi o O que é, o que é? sucesso consagrado de Gonzaguinha e que foi escolhida como a música tema da nova campanha da Nivea. O show do Viva Rio apresentou um sistema de som excelente, com uma iluminação primorosa elogiada pelo público. Para enriquecer ainda mais o espetáculo, um clipe em estilo do cinema mudo, dirigido por Monique Gardemberg, ilustrou a música E o Mundo não se Acabou, de Assis Valente, trazendo a bela atriz Maria Flor ao lado de Diogo Nogueira em clima de gafieira, enquanto Roberta Sá interpretava a canção.

Alex Escobar e sua namorada Tamine

Sharon Menezes

Andrea Natal
Bete Carvalho
Martinália e Luiz Carlos Lourenço
Junior
O apresentador Fábio Iudice
Sergio Loroza e Luiz Carlos Lourenço



AGENDA DOS SHOWS

Iniciando pela capital gaúcha, Porto Alegre, no próximo dia 16 de março, o show Viva Rio será apresentado no Anfiteatro Por do Sol, seguindo-se a uma nova apresentação  no Rio de Janeiro, dia 23 de março, na Praia de Copacabana, na altura da rua Princesa Isabel. Brasília terá a oportunidade de assistir o show dia 6 de abril, no Praça das Fontes, na Asa Sul e Recife tem espetáculo marcado para o dia 13 de abril na Praia da Boa Viagem. Os dois últimos shows estão marcados para Salvador  dia 27 de abril, em frente ao Elevador Lacerda e em São Paulo a festa acontece no dia 25 de maio, no Parque da Juventude, na Av. Cruzeiro do Sul, em Santana, ao lado do metrô Carandiru.