Pesquisar

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

ADRIANA CALCANHOTTO, UM BELO SHOW
'Olhos de onda' no Vivo Rio






Por Luiz Carlos Lourenço
Fotos de Daniel Marques


Num show reunindo mais de 3 mil pessoas, entre pagantes e convidados especiais , a cantora Adriana Calcanhotto se apresentou neste sábado (1º.) no Rio de Janeiro, com a turnê "Olhos de onda", show que poderia trocar perfeitamente este título para "Encantamento". 
Numa plateia em que podiam se ver notáveis cantarolando os seus sucessos, a atriz Fernanda Montenegro, o poeta e escritor Ferreira Gular, a jornalista e apresentadora Leilane Neubath, a cineasta Suzana de Morais e o compositor e escritor Antonio Cícero, o espetáculo, que já passou por Angola e Portugal, irá percorrer várias cidades brasileiras e outros países europeus. A apresentação começou a partir das 22 h de sábado e entrou pela madrugada de domingo, com algumas repetições de músicas da cantora para permitir a gravação de um DVD ao Vivo, que será lançado ainda no primeiro semestre.





No repertório, a artista  cantou vários sucessos da carreira, como "Devolva-me", "Esquadros", "Mais feliz", "Maresia", "Vambora" e "Fico assim sem você". No show intimista e com uma voz segura e vibrante, ela cantou acompanhada apenas de um violão.
Novas canções também foram mostradas ao público como "Para lá", parceria feita com o músico Arnaldo Antunes em um camarim em Lisboa e um dos maiores sucessos da falecida cantora Amy Winnehouse, "Back to black". Calcanhotto ainda fez homenagem a Waly Salomão, com a música "Motivos reais banais" e a Cid Campos, cantando o poema dele "Sem saída.





                                     O jornalista Luiz Carlos Lourenço e a jornalista e apresentadora Leilane Neubath

Lourenço, o compositor e poeta Antônio Cícero