Pesquisar

sábado, 31 de agosto de 2019

Monumentos do Rio ganharão cores diferentes em setembro

Os Arcos da Lapa receberam iluminação verde na noite desta quinta-feira. Em homenagem aos profissionais de Educação Física, a cor permanecerá até o próximo dia 7 no monumento.
Foto: Flavia Ferreira / Rioluz / Rioluz
Por Quintino Gomes Freire para o Diário do Rio

Para lembrar e chamar a atenção de cariocas e turistas sobre várias datas importantes ao longo do mês de setembro (algumas relacionadas a campanhas nacionais), a Rioluz programou uma série de iluminações especiais nos Arcos da Lapa, Monumento a Estácio de Sá, passarelas do Aterro do Flamengo e Câmara Municipal de Vereadores.

Os Arcos foram os primeiros a receber, na noite de 5ª, a nova iluminação temporária, na cor verde, em homenagem aos profissionais de Educação Física. O Dia do Professor de Educação Física é comemorado em 1º de setembro, no Brasil, desde 1998, quando foi aprovada a Lei Federal nº 9696, que regulamentou a profissão, com a criação dos conselhos federal e estaduais.

A ação da Rioluz, realizada em parceria com o Conselho Regional de Educação Física do Rio de Janeiro, tem por objetivo valorizar os vários segmentos que englobam a profissão de educador físico e o que ela representa para a sociedade. Os pontos permanecerão iluminados até 7 de setembro.

Confira as iluminações especiais programadas para setembro
Do dia 9 ao dia 18: cor amarela, em apoio à campanha de prevenção ao suicídio (Arcos da Lapa e Câmara de Vereadores);
Do dia 19 ao dia 30: cores azul e vermelha, em apoio à doação de medula (Monumento Estácio de Sá e Passarelas do Aterro);
Do dia 19 ao dia 30: cor verde, em apoio a ações em favor do deficientes físicos (Arcos da Lapa e Câmara de Vereadores).