Pesquisar

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

RODA DE SAMBA DO TIJUCA TÊNIS CLUBE PRESTA HOMENAGEM   
A  UM  ÍCONE DO CARNAVAL  CARIOCA: O CORDÃO DA BOLA PRETA 



Evento que, há três anos, movimenta o terceiro sábado do mês, das 16h às 20h, no Bar do Atleta, a Roda de Samba é comandada por Vavá, jornalista e vice-presidente de Marketing do Tijuca Tênis Clube, que comemora, em 2015, o seu centenário. Desta vez a data é 19 de setembro. Entrada: Sócio - apresentação da carteira; não sócio – R$ 10,00.

A cada edição há uma homenagem, que pode ser a velha guarda de uma escola de samba (ou várias, como em agosto); um compositor, intérprete ou agremiação, como o Cordão da Bola Preta, que tem seu nome no Guiness, como o bloco que arrasta o maior contingente de foliões, no mundo, mantendo uma rivalidade com o Galo da Madrugada de Recife-PE. O espaço é arborizado e agradável, possibilitando o encontro do público com os homenageados e o excelente grupo Samba de Enredo.

Parceiro do Tijuca

O Cordão da Bola Preta já é parceiro do Tijuca – todo ano a sua banda dá o suporte para a saída da Banda do Tijuca, furiosa que há 40 anos anima as ruas do bairro no último sábado antes do carnaval.
Pedro Ernesto, atual presidente do famoso bloco, fundado em 1918, bem como a rainha, passistas e a própria banda estarão presentes para receber a homenagem e dar o sinal para os primeiros acordes da tarde. Não perca esta programação e se alguém quiser impedi-lo de vir, 
negocie. Afinal, “quem não chora, não mama”.



Aspecto da última roda, lotada, tendo como atração a velha guarda de 
cinco escolas de samba.
O Tijuca Tênis Clube fica na Rua Conde de Bonfim, 451, próximo à 
estação Saens Peña do Metrô. Tel. (21) 3294-9300  
www.tijucatenis.com.br


Alda Rosa – Tels. (21) 3294-9331/99675-3795
imprensattc@gmail.com