Após a turnê bem-sucedida de ‘A Mulher do Pau Brasil’, na qual Adriana Calcanhotto apresentou o resultado da sua estadia como docente na cidade de Coimbra, em Portugal, para brasileiros e portugueses, a cantora retorna ao palco para apresentar “Margem”.
O novo show reúne três discos de Adriana: Maritmo (1998), Maré (2008) e Margem (2019). A trilogia marinha, como Adriana Calcanhotto denomina a experiência dos três discos, será a base do repertório do show Margem. O primeiro álbum da trilogia, Maritmo, foi o quarto álbum de estúdio lançado pela cantora no qual Adriana se conecta com a sua paixão pelo mar, ambiente que identifica como um espaço físico e metafísico, ambiente de dança, movimento.
A palavra, inventada por ela, é um trocadilho que reforça o ritmo do mar. Dez anos depois vem Maré, também ambientado na ideia do mar, seu sétimo álbum de estúdio, o segundo da trilogia marinha. O álbum foi o ponto de início do projeto. O mais recente lançamento, que também dá nome a turnê, Margem foi lançado dia 7 de junho.
A sua concepção foi feita logo após o lançamento do segundo disco da tríade, inspirado em canções que haviam ficado de fora dos trabalhos anteriores, mas que continuavam dentro de Adriana. Pode-se dizer que Maré e Margem confundem-se. Adriana Calcanhotto, mais uma vez, vem se dar ao mar como imagem.
Seu novo show combina as canções praieiras que compõem essa trilogia de álbuns lançados no espaço de dez anos entre cada um, confirmando sua doce obsessão pelo tema. Revisando sonoridades, atualizando sucessos e confirmando seu magnetismo no palco, Adriana fará de “Margem” mais um sucesso pelos palcos do Brasil. Créditos – Cenografia: Gigi Barreto, Iluminação: Gabriel Santucci, Figurino: Adriana Calcanhotto, Som: Rafaela Prestes
Serviço
Data: 17 de setembro
SESSÃO DUPLA: às 18h e a às 20h
Tipo de Evento: Show
Classificação: Livre
Duração: 80 minutos
Teatro Riachuelo
Rua do Passeio 38/40 – Centro, Rio de Janeiro