Pesquisar

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

No abrigo da LBV, atividades culturais promovem disposição e autoconfiança aos idosos

O objetivo é desenvolver as habilidades e competências dos atendidos de forma divertida e saudável.

Na terceira idade, ocorrem além de mudanças físicas e psicológicas, também sociais, pois o convívio é reduzido e seu emocional se altera ao longo do tempo. Por isso, é fundamental saber lidar com as limitações presentes de forma equilibrada para que o idoso se sinta bem.

Por esse motivo, o Lar Vovó Ássima e Vovô Elias Zarur, mantido pela Legião da Boa Vontade, valoriza o idoso e o estimula a desenvolver sua autonomia, por meio de atividades socioeducativas, que o capacita nos aspectos físico, mental e social.

“Eu gosto muito de pintar e também os passeios que a gente faz aqui, as caminhadas, as atividades com o Mauro, o fisioterapeuta, distrai. Eu estou feliz por isso tudo acontecer com a gente aqui na LBV”, palavras Vera Lúcia da Silva, de 66 anos, atendida no abrigo da Legião da Boa Vontade.

No Lar, oVida Plena, por exemplo, realiza, dentro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, em favor do envelhecimento saudável, artesanato e ações pela preservação do meio ambiente, além de dança, música, jogos e atividades físicas, sempre de acordo com as avaliações médicas de cada idoso.

O Lar Vovó Ássima e Vovô Elias Zarur, em Volta Redonda, localiza-se na Av. Nossa Senhora do Amparo, 5079 - Santa Rita do Zarur. Telefone para contato: (24) 3344-2100.