Pesquisar

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Presença dos filhos e ex esposa na plateia, emociona a todos no último fim de semana de ‘Belchior: Ano Passado Eu Morri, Mas Esse Ano Eu Não Morro’ no Teatro João Caetano

A emoção tomou conta de todos, no último sábado (dia 27/04) durante a apresentação do musical ‘Belchior: Ano Passado Eu Morri, Mas Esse Ano Eu Não Morro’, no Teatro João Caetano, na Praça Tiradentes.

Os filhos do homenageado;  Mikael Henman Belchior e Camila Henman Belchior e a mãe deles, Angela Henman, que foi casada com Belchior por mais de 30 anos estavam na plateia e aprovaram o espetáculo:  “Nos emocionamos em ver uma produção sobre a obra do nosso pai tão alinhada com a proposta artística dele. O foco nas palavras de Belchior, tanto de músicas quanto de entrevistas, enaltece o compromisso do espetáculo com a filosofia do artista. Desejamos vida longa ao musical "Ano Passado Eu Morri, Mas Esse Ano Eu Não Morro" e que ele alcance o Brasil inteiro. Parabéns a todos pelo lindo trabalho e empenho, que tenha sido a primeira temporada de muitas por vir!”

A emoção daquele momento é nítida nas palavras da co-organizadora do texto, Claudia Pinto: “Última semana de temporada do espetáculo é daqueles sentimentos inexplicáveis que acontecem dentro do corpo. O que era técnico passa a ser na emoção, a flor da estreia vira a flor da pele e o riso de nervoso vira o choro pela realização. E em meio a esse turbilhão, no último sábado, tivemos a honra de contar com a presença dos filhos do homenageado Belchior, e a mãe deles Angela Henman, em sua plateia.

Segundo o diretor do musical, Pedro Cadore, foi um imenso prazer recebê-los e ouvi-los ao final, um privilégio, a sensação de dever cumprido e de que o espetáculo está no caminho certo.

O musical, que finalizou sua temporada no Teatro João Caetano, no último domingo, procura novos palcos para aqueles que desejam reviver ou conhecer o trabalho inspirador e atualíssimo desse artista poeta, compositor e cantor que continua construindo histórias de nosso tempo.

Esse foi só o começo de uma longa jornada, que prosseguirá com apresentações na Sala Municipal Baden Powell, em Copacabana, em junho/2019 e já prepara sua turnê pelo nordeste em agosto e Belo Horizonte em setembro/2019.