Pesquisar

quinta-feira, 9 de maio de 2019

LBV realiza oficina de artesanato pelo bem-estar dos idosos

Na Cidade Imperial, a LBV promove oficinas para idosos em favor qualidade de vida e do complemento da renda familiar

A Legião da Boa Vontade, através de seus atendimentos, valoriza o idoso, proporcionando oportunidades para que tenham uma Terceira Idade feliz e saudável. Eles recebem o acolhimento, a atenção e todo cuidado e acompanhamento de profissionais capacitados para que seus direitos sejam preservados.

No Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, em Petrópolis/RJ, são oferecidas oficinas de artesanato, no Serviço Vida Plena, onde aprendem técnicas para confeccionar flores em EVA e objetos decorativos.

As oficinas, além de contribuírem para o aprimoramento e aperfeiçoamento artístico, também auxiliam na geração de renda. Ao praticarem as técnicas ensinadas, os idosos melhoram na coordenação motora, nas habilidades manuais e fortalecem os vínculos afetivos, pois preenchem seu tempo vago com a criatividade, gerando bem-estar mental e qualidade de vida.

“Eu me sinto maravilhosamente bem, porque, quando eu vim para cá eu estava entrando em depressão e aqui eu fiquei bem, comecei a me enturmar mais e, graças a Deus, fiquei boa da depressão e eu fico aqui, eu gosto daqui. E eu fico muito feliz aqui, eu converso, aprendendo e, para mim, está sendo uma nova vida”, essas são as palavras da jovem da melhor idade, Maria José Ferreira, atendida pelo serviço Vida Plena, em Petrópolis.

Além do artesanato, são realizadas, nos Lares e nos Centros Comunitários de Assistência Social, da LBV, oficinas cujo o objetivo é promover a sociabilidade na Terceira Idade.

A atividade visa possibilitar a cada participante conectar-se com os seus sentimentos para que, assim, possa reconhece-los e usar a capacidade de expressão emocional da melhor forma, sempre respeitando a opinião e o espaço do outro. Estimula-se vivências coletivas, relações de afetividade e solidariedade, desenvolvendo a convivência e fortalecimento de vínculos para pessoa idosa.


Em Petrópolis, Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, é na Rua Luiz Pellegrini, 128 - Cascatinha - (24) 2233-1400.