De Luiz Carlos Lourenço
Fotos de Marcos Nunes, Terezinha Sodré e Carmen Suarez
As comemorações do Dia Internacional da Mulher em Copacabana foram o destaque na noite de ontem na tradicional Adega do Cesare, no Posto Seis, em Copacabana quando a casa, completamente lotada, prestou uma significativa homenagem especial a atriz e cantora internacional ELIANA PITTMAN, num jantar musical que contou com um pocket show de Eliana, do cantor e tecladista Pejota e de uma "canja" de outros artistas.
A concorrida festa reuniu famílias inteiras desde o final da tarde de sexta feira no tradicional restaurante e só acabou no início da madrugada deste sábado, com a presença de vários fãs da artista de várias faixas etárias, confraternizando, e se divertindo em alegre show em que Eliana contou passagem de sua carreira e do seu mecenas musical, Booker Pittman. Além dela e do músico da casa, Pejota, se apresentaram os cantores Romeu Vidale, Beth Guilher e Só Carmen. Eliana aproveitou e convidou o enorme público da casa para que a assistam numa apresentação especial programada para o próximo dia 24 de março(um domingo), às 16 h, nos salões do Clube Israelita Brasileiro(CIB), em Copacabana.
Entre as inúmeras personalidades que participaram da homenagem a Eliana destacavam-se o estilista Paraense Tony Palha, as atrizes Terezinha Sodré, Leda Lucia, Yara Brazão e Clicia Zoé Brandão, a empresária Susana Cardoso, coordenadora de concursos nacionais e internacionais de misses, o advogado Romeu Oliveira Gurgel, Conceição Lopes, a médica dermatologista Claudia Valle,, o ator Jarbas Fontenelle, o produtor Diogo Vidal, de Itacoatiara, no Amazonas, a produtora musical Elizabeth Goulart, Sevy Lima, e muitos amigos da artista, como um fã da Ilha do Governador, que levou vários Discos de vinil e Cds gravados pela introdutora do Carimbó no eixo Rio e São Paulo para que ela autografasse sua rara coleção. Uma das habituées da Adega do Cesare, Claudia Gomes, aproveitou a festiva reunião para comemorar na oportunidade o seu aniversário, levando um grande grupo de amigos.
Chamou a atenção na festa a presença rara da Sra. Cacilda Suarez, mãe de uma das proprietárias da casa, Carmen, que decidiu participar da festa na Adega do Cesare, ao saber que Eliana Pittman estaria lá participando do especial evento pelo Dia Internacional da Mulher.