Pesquisar

sábado, 15 de dezembro de 2018

Ricky Vallen apresentou seu último show do ano no Teatro Rival, aclamado pelo público em delírio

De Luiz Carlos Lourenço 

Fotos de Isabela Reis 

Dono de uma carreira brilhante em constante ascensão e com uma voz cada vez mais linda e potente, o cantor RICKY VALLEN apresentou ontem à noite seu último espetáculo do ano no Teatro Rival Petrobrás, “casa que ele ama de paixão”, segundo confessou ao público. 

 


Por mais de duas horas, o artista apresentou um excepcional repertório homenageando cantores como Madona e Whytney Houston, entre outras. Nos números de plateia, mostrou sua versatilidade cantando seus sucessos e fazendo brincadeiras com o público, sempre amável e retribuindo o imenso carinho dado pelos fãs.



Nascido em Volta Redonda, Rio de Janeiro, Ricky Vallen iniciou sua carreira ainda criança, apresentando-se em bares, restaurantes e lojas quando tinha apenas nove anos de idade. Aos 13 anos, cantou pela primeira vez na televisão ao participar de um concurso de calouros mirins no programa apresentado por Sergio Mallandro.



O sucesso nacional veio em larga escala após participar e ganhar o festival de calouros “Quem Sabe Canta, Quem Não Sabe Dança” do Programa Raul Gil, na TV Record. Desde então, sua carreira tem ganhado proporções cada vez maiores, emplacando canções em trilhas sonoras de novelas de sucesso da Rede Globo e lotando as mais importantes e tradicionais casas de show por todo o Brasil.



No repertório de bom gosto apresentado ontem, cantou desde canções simples e clássicos da MPB e do Jazz como Elis Regina Dolores Duran, Lupicínio Rodrigues e Cartola, até perolas internacionais celebrizadas por Nat King Cole, Edith Piaff, entre outros, procurando sempre trazer a emoção para o plano principal.



Brincando com a plateia, recusava-se a cantar a música “Vidro Fumê”,  entrou para trilha sonora da novela da Rede Globo, “Negócio da China”, de Miguel Falabella e conquistou o primeiro lugar em diversas rádios do país. Esta mesma emissora iria, ao longo dos anos, solicitar mais três músicas de Ricky Vallen para suas novelas, identificando suas canções com vários personagens famosos. Em 2011, devido o sucesso nas trilhas de novelas, Ricky foi convidado a participar do “Brazilian Day”, evento realizado pela TV Globo internacional, em Portugal.



Ricky Vallen ficou em segundo lugar entre os mais vendidos álbuns por vários meses, perdendo apenas para Ivete Sangalo, e concorrendo ao prêmio de artista Revelação no tradicionalíssimo Grammy Latino. Neste mesmo ano fez duas apresentações na legendária casa de espetáculos Canecão, totalmente lotada, no Rio de Janeiro consagraram definitivamente Ricky Vallen como o intérprete de estilo único e incomparável, devido à sua raríssima habilidade vocal, ousadia e atitude.



O ano de 2009 foi de grandes conquistas, apadrinhado por Zezé di Camargo & Luciano, fãs declarados do seu talento, assina contrato com a Sony Music, e lança o seu segundo CD e o primeiro registro ao vivo em vídeo “Ricky Vallen – Ao vivo”, gravado em abril no Vivo Rio, Rio de Janeiro, e que em apenas um mês ultrapassou a marca de 20 mil cópias vendidas. Sua carreira conta com Dois CDs, um DVD lançado, mais de um milhão de cópias vendidas, cinco temas de novelas em menos de seis anos. Ricky ama a música e costuma declarar que, com certeza, ele não existiria sem ela.