De Luiz Carlos Lourenco
Fotos de Daniel Marques
Com uma agenda intensa de shows, comum às grandes divas, a cantora ALCIONE reservou um curto espaço de tempo em sua casa, na Barra da Tijuca, para receber o assessor de imprensa da Legião da Boa Vontade, Luiz Carlos Lourenço quando fez questão de posar para o fotógrafo Daniel Marques com a camisa da Campanha do Natal Permanente da LBV, que, neste mês de dezembro, estará distribuindo, em todo o país, mais de 50 mil cestas de alimentos para famílias em situação de pobreza, num verdadeiro recorde de solidariedade.
A renomada artista é considerada como um baluarte da MPB e sempre se revelou como colaboradora da LBV, tendo sido a madrinha, há 22 anos, da inauguração do Centro Educacional José de Paiva Netto, na Av. Dom Helder Câmara, 3059, em Del Castilho, com 5.000 m2 de área construída, atendendo crianças, jovens, adultos e idosos e pessoal provenientes das comunidades em torno das favelas do Guarda, Jacarezinho, Parque Everest, Nova Brasília, Complexo do Alemão, Manguinhos, Águia de Ouro, Parque União, além de dezenas de outras comunidades carentes da Zona Norte do Rio.
ALCIONE recebeu nossa equipe ao lado do seu diretor de Marketing, Carlos Fernando Marão, maranhense como a artista, que também vestiu a camisa da campanha da LBV, enquanto eles se preparavam para um grande espetáculo que a Marrom faria na noite deste sábado no ginásio do Maracanãzinho, juntamente com o grupo Raça Negra. A cantora mal podia andar pelas dependências de sua acolhedora residência, tal a quantidade de brinquedos que recebeu como presente de aniversário, no último dia 21 de novembro, para serem distribuídos para crianças pobres neste Natal, em festa programada para o dia 17 em sua casa.
“Eu tenho uma admiração e um especial carinho pelo meu amigo José de Paiva Netto, diretor da LBV, que além de estimular a Fraternidade Ecumênica entre os povos, tem a preocupação de cuidar dos menos favorecidos não só no Natal, mas em todos os 365 dias do ano. Peço a Jesus Cristo que olhe especialmente por ele e de muita saúde a este valoroso brasileiro para que continue desenvolvendo este belo trabalho na Legião da Boa Vontade. O Paiva é um especial amigo e sempre fez parceiras comigo me ajudando há muitos anos na distribuição de alimentos para gente necessitada da minha querida Mangueira, assim como em outras áreas de pobreza deste país”.