Pesquisar

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Ellen de Lima volta a emocionar a plateia do Teatro Net Rio, em belo show junto com um dos filhos, Rodrigo

De Luiz Carlos Lourenço 

Fotos de Marcelo Castello Branco e amigos dos artistas

O Theatro Net Rio apresentou na noite de ontem o espetáculo musical "Encontro de Gerações" , reunindo uma das mais famosas cantoras do rádio, ELLEN DE LIMA cantando ao lado de um dos seus filhos, o cantor RODRIGO DE ALMEIDA, que vive há um bom tempo em Lisboa, mas já está consagrado como grande artista na Europa. 

O show, que celebra os seus 80 anos de vida da cantora, ja havia sido apresentado com enorme sucesso em maio deste ano e, atendendo a muitos pedidos, voltou ao palco daquela teatro reunindo dezenas de fas e amigos da dupla de artistas. No repertório, mãe e filho, sob aplausos do grande público, interpretaram  varios sucessos que marcaram a carreira de Ellen, como "Pelo Amor de Amar" e "Canção das Misses". No meio do show, uma agradável surpresa quando Rodrigo chamou ao palco um dos maiores cantores brasileiros, AGNALDO TIMÓTEO, amigo especial de sua mãe e que sempre foi um grande incentivador da carreira do cantor.

Elegantemente vestida num longo de strasses e paetês em prata, cabelos presos com flores  brancas na nuca, brincos pingentes de strass, ELLEN DE LIMA não conseguia disfarçar em cantar novamente num espetáculo ao lado do filho, que herdou o DNA da mãe na potência de voz, presença de palco, animação e bom gosto na escolha das músicas interpretadas. Ellen interpretou grandes compositores nacionais, de Gonzaguinha a Ivan Lins e fez dueto com Rodrigo em várias canções, e prestou uma linda homenagem a Ângela Maria(falecida há poucos meses), cantando Gente Humilde, de Vinicius de Moraes e Garoto.

RODRIGO ALMEIDA, o artista luso-brasileiro que nasceu no Rio, mas não perdeu a sua brasilidade vivendo há muitos anos em Portugal, mostrou seu suingue cantando e dançando e foi ovacionado pelo público numa seleção dos melhores sucessos de Wilson Simonal, mostrando também sua versatilidade interpretando boleros clássicos que costuma apresentar em seus shows em cidades europeias.Em determinado momento de sua apresentação em solo, RODRIGO fez uma respeitosa  homenagem ao pai, Valentim, 92 anos, que, devido a complicações de saúde e a idade avançada, não conseguiu  comparecer para aplaudir o filho, como aconteceu em maio. Num enorme telão, dezenas de fotos de Valentin, Rodrigo e Ellen foram projetadas, mostrando vários momentos de felicidade registrados na família.  Interpretando também alguns hits de seu mais recente CD, Infinito, cantou, entre outras, O destino e o Cupido, da autoria de seu irmão Gustavo Almeida, que no show apareceu numa participação especial em vídeo, direto da Espanha.

Na plateia do Theatro Rio podiam ser vistos muitas personalidades, como as cantoras Luciene Franco e Alice Braga, a atriz Maria Pompeu, Suzy Parker, Yeda Brown, Conceição Nery, Marcelo Souza, Julita Lau, Vera Calil, José Antonio Paz Monteiro, Sevy Lima, Joao Luiz Azevedo, Henrique Kurtz, Regina Fritsch, Marcelo Castello Branco, Isabella Christiane e o produtor de shows Luka Pereira

RODRIGO ALMEIDA iniciou sua carreira na década de 90, realizando sua primeira tour pela Europa quando conquistou o público de várias cidades da Península Ibérica. Em 2005 foi finalista no Festival de Música de Benidorm, alcançando o primeiro lugar através do voto do público.

Foi em 2008 que se apaixonou  por Lisboa e passou a residir em Portugal, onde compôs as músicas do primeiro dos seus três CDs já gravados.

Em 2016 apresentou-se em mais de 50 concertos por toda a Península Ibérica, dedicando-se agora a autoria dos seus próprios temas.

Ao final do espetáculo, mãe e filho ficaram um bom tempo no foyer do teatro recebendo  homenagens e fotografando com os fãs, seguindo depois para uma confraternização na Adega Pérola, tradicional reduto boêmio carioca.