Nesta quinta e sexta-feira, dias 6 e 7 de Dezembro, Adriana Calcanhotto volta ao Rio de Janeiro com o show “A Mulher do Pau Brasil“, dessa vez no Centro Cultural João Nogueira – O Imperator. O espetáculo foi idealizado como uma conclusão da residência artística de Calcanhotto na Universidade de Coimbra, onde esteve nos últimos dois anos entre cursos e apresentações. “A Mulher do Pau-Brasil” é a primeira turnê da cantora desde “Loucura: Adriana Canta Lupicínio Rodrigues”, de 2015.
Acompanhada por Bem Gil e Bruno Di Lullo, a cantora elaborou um roteiro com músicas compostas no período lusitano, releituras, como a recente “As Caravanas”, de Chico Buarque e também reencontra clássicos de seu repertório, como “Inverno”, “Vambora” e “Esquadros”. A inédita canção-título “A Mulher do Pau Brasil” abre o show em tom autobiográfico e “O Cu do Mundo“, novo single de Adriana também compõem o repertório.
“Costumavam me perguntar se eu já tinha virado portuguesa e eu sempre respondia que não. Nunca me senti tão brasileira como agora”, conta Adriana, que foi nomeada Embaixadora da Língua Portuguesa da Universidade de Coimbra no final de 2015.
“A Mulher do Pau Brasil” foi idealizado como ‘concerto-tese’, ou seja, uma conclusão da residência artística de Adriana Calcanhotto na Universidade de Coimbra, onde esteve nos últimos dois anos entre cursos e apresentações. Após passar por diversas cidades da Europa e do Brasil, com enorme sucesso de público e ótima recepção da crítica especializada, chega ao Imperator agora em duas datas no mês de dezembro.
Inspirada pelo movimento modernista brasileiro dos anos 20, no seu “Manifesto da Poesia Pau-Brasil”, a sua influência sobre o Tropicalismo, e com base na aprendizagem, pesquisa e trabalhos desenvolvidos como professora e Embaixadora da Universidade de Coimbra, Adriana Calcanhotto criou este novo espetáculo, no qual reflete sobre todas estas novas experiências através de antigos sucessos, novas canções, novas leituras e reinvenções.
Serviço
Local: Teatro
Abertura da casa: 1h antes do evento
Classificação: Livre