São Paulo, SP – As artistas foram surpreendidas com a entrada das alunas vestindo saias, em homenagem ao nome da banda, que muito animadas as receberam com um feliz “Bem-vindas”. Em seguida, as estudantes dançaram ao som da música tocada pelo grupo feminino.
O grupo mediou uma atividade super animada, destacando a influência da música caipira na cultura brasileira e o papel das mulheres nesse contexto.
O Conjunto Educacional Boa Vontade (formado pela Supercreche Jesus e pelo Instituto de Educação José de Paiva Netto) promoveu uma aula muito especial para celebrar o Dia do Músico. Nessa quinta-feira, 22, a banda Barra da Saia esteve na Unidade e ministrou uma atividade super animada para as crianças, destacando a influência da música caipira na cultura brasileira e o papel das mulheres nesse contexto.
Formado por Adriana Sanchez (sanfona, teclado e voz), Dedê Soares (guitarra, viola, violão e voz), Eliza Marin (voz e violão) e Carol Duarte (violino e bandolim), o grupo possui estilo musical que mescla a música caipira raiz com o country, a música da fronteira, o folk e o rock.
Elas iniciaram o bate-papo enfatizando a igualdade de gênero dentro da música e mostrando para a garotada que tanto meninas quanto meninos podem se tornar grandes músicos — basta dedicação e muuuito estudo. As instrumentistas ficaram impressionadas quando notaram que muitos dos alunos presentes já tocavam ao menos um instrumento.
Na ocasião, as visitantes tocaram algumas canções de seu repertório e ressaltaram o papel das mulheres na música brasileira, citando grandes personalidades femininas do meio. As crianças, muito animadas com a aula especial de música, faziam perguntas e comentários e soltavam a voz com as artistas quando reconheciam alguma melodia.
Em determinado momento da descontraída conversa, as musicistas deixaram duas dicas para a garotada que pretende seguir carreira musical: estudar muito, que é extremamente importante para o desenvolvimento na profissão, e escutar todos os estilos musicais para que, dessa forma, tenham um bom repertório.
São Paulo, SP – As crianças, durante o bate-papo amigável faziam perguntas, comentários e quando sabiam a melodia tocada pela banda, cantavam junto.
São Paulo, SP – Para encerrar o bate-papo, as artistas convidaram as crianças para tocar os seus instrumentos e elas, muito entusiasmadas, tocaram com empolgação e talento.
No Facebook oficial da banda, as artistas postaram um vídeo ao lado das crianças da LBV, desejando a todos um Feliz Dia do Músico.