De Luiz Carlos Lourenço
Fotos de Daniel Marques e José Antonio Paz Monteiro
Todo mundo estava lá, respeitosamente, orando pela extraordinária amiga que partiu subitamente, CLAUDIA CELESTE, aos 66 anos. A missa de sétimo dia em intenção de sua alma, realizada na Igreja de Nossa Senhora de Copacabana, reuniu ontem à noite dezenas de amigos, todos lamentando a perda da grande artista. De João Roberto Kelly a Watusi, de Ellen de Lima a Monique Evans, de Divina Valéria a Luciene Franco, artistas de diferentes idades e atuações, todos comentavam antes e depois do ato religioso um tema único: tinham acabado de perder uma grande amiga, que além de mostrar no palco a artista de fino trato que só dava alegrias e talento, demonstrou durante toda a sua vida um caráter irretocável e que jamais falou uma palavra negativa de um colega de profissão ou de quem quer que fosse. Era uma grande estrela, e, como destacava seu nome, CELESTE, pertence aos céus e já faz parte do universo celestial, como destaca a origem latina do seu nome artístico, "Caelestis".
Entre as dezenas de notáveis que estiveram na missa celebrada com música, destacavam-se colegas de palco como Suzy Parker, Yeda Brown, Aloma Divina, Kamille K, Paula Goodarth e Brigitte de Búzios. Na igreja lotada, estavam ainda muitos amigos de longa data de CLAUDIA CELESTE como Marcelo Souza, José Antonio Paz Monteiro, o empresário Jorge Barbosa, Conceição Nery, Terezinha Sodré, Fernando Reski, Gina Teixeira, Amaro Leandro Barbosa, Cesar Sepulveda, Jarbas Fontinelle, Nieta Carvalho, Stella Lopes, Nanette Chandon, Cacá Werneck, Antonieta de Souza Carvalho, Paulette Dias Couto, Wellington Lopes, Val de Souza, Leda Lucia, Juju Maravilha, André Amabile, Dalva Beltrão, Jorge Iglesias, Gualdino Calixto, Isabella Christiane, Luiz Alberto, Paulo Vitor Guedes e Marcella Zara.
Um dos momentos mais emocionantes da missa, durante o ofertório, ficou por conta da apresentação da cantora Ellen de Lima, interpretando, com poderosa voz, a oração de São Francisco. O protetor da natureza, aliás, foi lembrado nas lembranças da missa(os populares santinhos), entregues aos presentes por Marcelo Souza com uma foto de CLAUDIA CELESTE, clicada pelo fotógrafo Daniel Marques numa recente apresentação em que ela homenageou a cantora Marlene e que destacava a frase " As estrelas são eternas".
Durante o ato religioso, vários amigos do ator e dançarino Paulo Wagner, companheiro de Claudia Celeste há 38 anos, procuravam consolá-lo. Muito triste, ele chegou ao templo extremamente nervoso e em alguns momentos caiu em prantos. Paulo conseguiu ficar um pouco mais tranquilo à saída da missa, após receber o conforto e o abraço amigo de vários artistas e amigos de Claudia.
CURTA O BLOG DO LOURENÇO NO FACEBOOK