Pesquisar

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Estreia ‘Luz Vermelha’, uma tragédia urbana ambientada na Lapa

Estreia dia 21 de abril o espetáculo Luz Vermelha, de Dolores DelRio, com direção de Marco Miranda, no Teatro Princesa Isabel. Este é o novo texto de DelRio, que também escreveu o espetáculo Em Nome do Filho, que durante dois anos permaneceu em cartaz no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Luz Vermelha é uma tragédia urbana ambientada no submundo da Lapa onde personagens sem esperança se enfrentam em uma disputa de poder.

Nesse ambiente asfixiante, um ex-policial, uma jovem travesti ambiciosa e sem limites e um homossexual vingativo e de caráter duvidoso formam a tríade da trama numa disputa onde não existem vencedores. A peça é composta por oito atores.

Remetendo ao universo de Plínio Marcos, Luz Vermelha conduz o espectador a um profundo mergulho num mundo instigante e contemporâneo.

A trama, provocante e desconcertante, mostra conflitos e paixões, criando um microuniverso único e misterioso, onde tempo e espaço se fundem e são desconstruídos para serem formatados em outro paradigma, do mesmo modo, surpreendente.

Sinopse
Luz Vermelha se passa no submundo da Lapa, num cortiço e num cabaré que pertencem a Miguela, interpretada por Luis Xaxu, ex-policial corrupto que explora as travestis do bairro, só pensa no poder e comanda um grupo de extermínio para acabar com traficantes e com homofóbicos. Miguela domina toda a área.

Catita, interpretada por Bruno Islan, é uma jovem travesti gananciosa e sem limites que também quer o poder. Ela faz contraponto com Miguela.

Pola, vivida por Dolores DelRio, ganha a vida injetando silicone nas travestis da área e chega para se vingar e ajustar contas do passado com Miguela.

Nonato, interpretado por Anderson Lopes, um repórter investigativo, vai atrás de uma matéria inédita para seu jornal e através de cenas em flash back  Pola relata tudo o que aconteceu a ela.

Elenco
Dolores DelRio - (Pola); Luis Xaxu - (Miguela); Bruno Islan - (Catita); Matheus Freire - (Gastão); Yago Custódio - (Cigano); Fernando Giusti - (Sabine); Anderson Lopes - (Nonato); Gabriel Morgato - (Simba)

Ficha Técnica
Texto: Dolores DelRio 
Direção: Marco Miranda 
Cenografia e Figurinos: Augusto Pessôa 
Concepção Visual e Cenário: Guilherme Oliveira 
Trilha Sonora: Marco Miranda e Guilherme Oliveira 
Criação de Luz: Marco Miranda e Guilherme Oliveira
Corpo e Movimento: Yago Custódio 
Operação de Áudio: Jorge Erlon 
Operação de Luz: João Machado 
Cenotécnico: Jorge Rodrigues 
Camareiro: Tabets
Contrarregra: Roberto Souza Lima
Administração: Mara Carvalho
Fotografia: Wanda Azevedo 
Assessoria de Imprensa e Produção Executiva: Maria Fernanda Gurgel
Produção Geral: Dolores DelRio

Serviço
Estreia: Dia 21 de abril – sábado, às 21h
Local: Teatro Princesa Isabel
Endereço: Av. Princesa Isabel, 186 – Leme 
Tel: 2275-3346 
Temporada: Sábados, às 21h, e Domingos, às 18:30h, até 27/05/18
Ingressos: R$ 50,00 (Inteira) E R$ 25,00 (Meia)
Duração: 90 Minutos
Classificação:  16 Anos