Foto: Reprodução/Facebook |
As Instituições da Boa Vontade de Deus homenageiam os espíritos eternos da vereadora e defensora dos direitos humanos Marielle Franco e o seu motorista, Anderson Gomes, que voltaram à Pátria Espiritual na noite de ontem, dia 14 de março, vítimas da violência no Rio de Janeiro/RJ.
Marielle nasceu e cresceu no Complexo da Maré, comunidade carioca. Fez curso pré-vestibular comunitário e com seu empenho conquistou bolsa integral para cursar Ciências Sociais na PUC-Rio. Concluiu o mestrado em administração pública na Universidade Federal Fluminense (UFF). Foi a quinta vereadora mais votada nas últimas eleições na capital do Estado, e atuou na Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Aos 19 anos, tornou-se mãe de Luyara.
Anderson Gomes estava casado havia quatro anos, era pai de um menino, e morava com a família na zona norte do Rio de Janeiro. Após perder o emprego, tornou-se motorista em aplicativos de carona e estava a serviço da parlamentar, cobrindo o período de licença de um amigo que estava machucado.
As Instituições da Boa Vontade oram pelos espíritos eternos de Marielle e Anderson, e estendem seus fraternos sentimentos a todos os familiares e amigos, neste momento de desafio. Na certeza da continuidade da Vida, dedicamos a todos essa mensagem do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto: "Os mortos não morrem".