Pesquisar
sexta-feira, 16 de março de 2018
Evento da ONU destaca atuação de mulheres na tecnologia e na comunicação
Nova York, EUA — Nesta quinta-feira, 15, o representante da LBV nas Nações Unidas, Danilo Parmegiani, concedeu entrevista à ONU News destacando o trabalho da Legião da Boa Vontade no Brasil e no exterior em favor de mulheres e meninas na utilização da tecnologia no trabalho socioeducacional e de comunicação. O tema vai ao encontro do que está sendo debatido na 62ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher (CSW), em Nova York, EUA.
Danilo Parmegiani, representante da LBV na ONU, concede entrevista à apresentadora Leda Letra, da ONU News. Sobre este importante espaço na mídia internacional, Danilo destacou: "A Legião da Boa Vontade participa tradicionalmente desta Conferência e sempre apresenta as suas recomendações fraternas. O material da LBV está sendo apresentado por meio da revista BOA VONTADE Mulher, disponível em quatro idiomas, onde ela apresenta a sua experiência prática há quase sete décadas desenvolvendo, por intermédio de programas de assistência social e de educação com espiritualidade ecumênica, o empoderamento da mulher em diferentes dimensões em nossa sociedade. Estas histórias estão sendo recebidas com muito entusiasmo aqui na sede da ONU por todas as delegações internacionais e a própria ONU News, em língua portuguesa, se interessou e fez hoje uma entrevista com a Legião da Boa Vontade, justamente para que essas recomendações pudessem ganhar mais visibilidade internacional".
LBV reúne boas práticas em revista BOA VONTADE Mulher e compartilha com participantes do evento
De 12 a 23 de março, a chefes de Estado, delegações governamentais, agências especializadas da ONU e organizações da sociedade civil se reúnem na sede das Nações Unidas, em Nova York (EUA) para discutir os avanços e os desafios enfrentados por mulheres e meninas em todo o mundo no campo da tecnologia e da comunicação.
Em 2018, a CSW traz como um dos temas para debate: “Acesso e participação da mulher na mídia, impactos e uso das tecnologias da informação e da comunicação como um instrumento para o avanço e o empoderamento feminino”.
Boas práticas para um mundo melhor
A Legião da Boa Vontade (LBV) mais uma vez está presente ao evento, por meio da revista BOA VONTADE Mulher (disponível em espanhol, francês, inglês e português), levando aos participantes as suas recomendações e boas práticas de utilização da tecnologia no trabalho socioeducacional e de comunicação realizado em todas as suas unidades, em sete países.
Participantes da CSW recebem revista BOA VONTADE Mulher
Fotos: Sâmara Malaman / NamrataJadhav / Adriana Parmegiani / LGW / Danilo Parmegiani / Eliana Gonçalves
Dar a essas meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade acesso às tecnologias aumenta suas capacidades e oportunidades de lideranças e tem enorme potencial para empoderar com elas suas famílias, comunidades e economias nacionais. Na LBV, ao agregar-se todo esse conhecimento aos valores ligados à Espiritualidade Ecumênica — a exemplo da Solidariedade e da ética — prepara-se as futuras gerações para viver a Cidadania Global.
Adquira seu exemplar pelo telefone 0300 10 07 940 (custo de ligação local + impostos) ou a versão digital por meio do aplicativo gratuito da BOA VONTADE para iOS e Android.