De Luiz Carlos Lourenço
Ela já chegou ao agradável restaurante La Maison, na Avenida Atântica, disposta a causar: entrou no salão "salerosa", toda em vermelho, com um vestido longo tipo espanhola com generoso decote. os cabelos presos num coque adornados com duas flores na mesma cor, além de lindos brincos pingentes em strasse. E festa prometia. Não é todo o dia que uma das mais célebres cantoras do período de ouro de Radio Nacional completa seus oitenta anos, alegre, com muita saúde e em plena atividade. Estamos falando de ELLEN DE LIMA, a Dama da Canção, que foi homenageada na noite de sábado por dezenas de amigos, parentes e fãs, encantando a todos, ao final, com sua belíssima voz, carregada de emoção.
Ela passou mais de cinco horas cercada de personalidades e queridos amigos, como Luciene Franco, Lana Bitencourt, Marcio Gomes, Ricardo Cravo Albin, Luka Pereira ,Val de Souza, Mirabeau, Alice Vianna, COnceição Nery, Bete Conde, Madalena da Silva, Deiseh Lucide Martins, Fernando Resky, Mammy Gootlieb, Juan de Bourbon, Yeda Brown, Suzy Parker, e muitos outros amigos queridos que ela conquistou ao longo destas dezenas de anos de sucesso. A artista recebeu muitos mimos, abraços, presentes, champanhe, flores e retribuiu seus convidados circulando pelo restaurante, fazendo questão de fazer as tradicionais fotos com todos os seus convidados que lotavam a casa.
Na hora do Parabéns, foi saudada pelo amigo, o musicólogo,jornalista e pesquisador Ricardo Cravo Albin, que a dirigiu no inesquecível show As Cantoras do Rádio e que destacou a amizade, a pureza e o profissionalismo de Ellen com todos que a conhecem e a cercam por todos estes anos.
Ajudando a receber os amigos, Ellen foi auxiliada diretamente pela filha e pelo produtor musical Luka Ribeiro com sua mãe, Isabel, que providenciaram a decoração do salão e o preparo das lindas lembrancinhas da festa entregues aos convidados. Na oportunidade, da diretoria da Funjor, Ellen recebeu uma placa em porcelana, com linda mensagem, com uma foto estampada ainda mocinha e com belas palavras saudando a passagem dos seus anos.
Passada a festa, a cantora segue "matando um leão por dia e mostrando o leão", como costuma falar a cantora Simone: neste final de semana, de sexta feira a domingo, ela irá se apresentar a partir das vinte horas no Teatro Municipal Ziembinski, na Tijuca, acompanhada do músico Reginaldo Bessa, com o o show musical " Lamartine e outros babados". E nós estamos esperando todo mundo lá, para cumprimentá-la pelos oitentinha e se deliciar a linda e vibrante voz da dama da canção.
Veja alguns vídeos da festa:
www.facebook.com/funjor/videos/1770390679650114/
www.youtube.com/watch?v=0-fuXR1XXZ4.youtube.com/watch?v=0-fuXR1XXZ4
www.facebook.com/funjor/videos/1770389419650240/