Pesquisar

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Clássicos de Buenos Aires: 10 pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer

Foto: Travel Buenos Aires/Divulgação
Originalmente publicada na Revista Donna

Se pretende viajar a Buenos Aires pela primeira vez, eis uma lista dos 10 pontos turísticos mais tradicionais da cidade. Não deixe de visitá-los!

Caminito

Foto: Pixabay

Rua considerada um colorido museu/antiquário a céu aberto. Há apresentações de rua (muito tango) e lojas de souvenires. Fica a poucas quadras de La Bombonera, estádio do Boca Juniors.

Casa Rosada

Foto: Paulinho Sefton/Especial

Sede do governo argentino, vale pela arquitetura. Há visitas guiadas gratuitas nos finais de semana. Nos fundos, fica o Museu Bicentenário.

El Ateneo Gran Splendid
Considerada uma das livrarias mais belas do mundo, tem cerca de 120 mil livros dispostos em um prédio onde funcionava um teatro, com direito a galerias e um café onde ficava o palco.

Cemitério da Recoleta

Foto: Sara Bodowski

Ponto turístico inusitado da cidade, oferece visitas guiadas gratuitas aos túmulos ilustres, como o da célebre primeira-dama Eva Perón. Vale também pelas lendas contadas pelos guias sobre algumas sepulturas.

Floralis Generica
Um “presente” do arquiteto Eduardo Catalano à cidade: uma flor de metal gigantesca cujas pétalas se abrem durante o dia e se fecham à noite. Fica na Plaza de las Naciones Unidas.

Malba
O Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires reúne obras do time dos sonhos da arte do continente, como Frida Khalo, Diego Rivera e Cândido Portinari.


Foto: Rosane Tremea

Plaza de Mayo
Palco frenquente de manifestações políticas, como a das Mães da Plaza de Mayo, que reclamam por filhos desaparecidos durante o regime militar.

Obelisco
Localizado no cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de Julho, o monumento tem 67,5 metros e foi fundado para comemorar os 400 anos da cidade, em 1936.

Puerto Madero

Foto: Pixabay

Antiga área portuária revitalizada, hoje conta com restaurantes refinados e calçadão. Há ainda a Puente de La Mujer, iluminada à noite, e a Fragata Sarmiento, transformada em museu.

Teatro Colón
Um dos teatros de ópera mais belos e tradicionais do mundo. Mesmo sem assistir a uma apresentação, vale a pena fazer uma visita guiada.