Pesquisar

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Aniversariante do Dia de Reis, José Antonio reuniu dezenas de cantores, jornalistas e muitos amigos no La Fiorentina

De Luiz Carlos Lourenço 
Fotos clicadas pelos amigos 

A interdição da Avenida Atlântica, devido a um desfile de baterias de escolas de samba carioca, não impediu que uma legião de amigos se dirigisse na noite de sábado para o tradicional restaurante La Fiorentina, no Leme, para celebrar o aniversário do multimídia JOSÉ ANTONIO PAZ MONTEIRO, que comemorou, ao lado de muitas celebridades, o seu 60o. aniversário. Na festa, não faltou o tradicional Parabéns a Você ao lado de um enorme bolo e muitos doces apetitosos e ainda a tradicional simpatia do Dia de Reis com a distribuição de caroços de romã, uma tradição espanhola de muitos anos.



Lá compareceram, entre dezenas de notáveis, a modelo, atriz e apresentadora Monique Evans, ao lado de sua companheira Dadá Werneck, Marcelo Souza, Conceição Nery, os cantores Márcio Gomes, Gottscha, Luciene Franco e Ellen de Lima, a percursionista Val de Souza, as atrizes Yara Brazão, Paula Goodarth, Suzy Parker e Yeda Brown, Mamy Gootlieb, Bete Suzano, Paulette Lopes Dias Couto, os jornalistas Luis Vilarino,Yaci Nunes, Sandra Piscitelli, Marisa Araujo. a advogada Célia Villas Boas e a escritora e poetisa Anna D´Castro.



O La FIorentina é um dos mais conceituados restaurantes da zona sul carioca e ainda mantém seu padrão desde 1957, conhecido no Rio de janeiro como a casa dos artistas, intelectuais e escritores, onde sempre fazem lançamentos de livros naquele ambiente agradável, de um atendimento excepcional, A marca de seu sucesso está escrita nos pilares da loja onde os clientes mais famosos são convidados a deixar suas assinaturas por lá, nas paredes e colunas do salão da casa – é distração divertida tentar identificar os autógrafos que fazem parte da decoração.












Entre as mesas da calçada, protegidas por ombrelones, logo à entrada, encontra-se a tradicional estátua do compositor Ary Barroso (1903-1964), que foi um freguês assíduo. O cardápio, no formato de jornal, traz notícias sobre a agenda cultural da cidade, além dos comes e bebes. Na ala dos petiscos encontram-se mexilhões refogados em vinho branco  e anéis de lula empanados  acompanhados de molho tártaro e batatas.  Entre os pratos principais, o espaguete com frutos do marreúne camarões, lula e mexilhões refogados. É pedida acertada tanto no almoço quanto para saciar aquela fome da madrugada.