Pesquisar

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

13 Artistas Incríveis com Necessidades Especiais

Cerca de 10% da população mundial, ou cerca de 650 milhões de pessoas, vivem com deficiência. Olhando para as obras de arte abaixo, você não seria capaz de dizer que eles foram criados por alguém com necessidades especiais, que já passaram por muitas dificuldades e desafios. Os seguintes artistas são verdadeiras inspirações que todos devemos nos espelhar.

Mariusz Kedzierski nasceu sem os braços, mas ainda assim conseguiu realizar seu sonho de fazer pinturas realistas.



Huang Guofo perdeu os dois braços em um grande acidente quando ele tinha apenas quatro anos. No entanto, isso não o impediu de perseguir seus sonhos, e ele começou a pintar com os pés e a boca aos 12 anos.



Nascido com paralisia cerebral, Paul Smith costumava criar obras de arte incríveis usando apenas um dedo e uma máquina de escrever.



Peter Longstaff nasceu sem braços como resultado de um medicamento prescrito para sua mãe durante a gravidez, a talidomida, mas Peter nunca se considerou incapacitado.



Diagnosticado com autismo quando tinha apenas três anos, Stephen Wiltshire é agora famoso por produzir cenas altamente detalhadas depois de apenas um rápido olhar.



Rakan Abdulaziz Kurdi prova que uma deficiência não é um limite, criando essas pinturas realistas de destaque.



Nascido com paralisia cerebral, Doug Jackson pinta com um pincel preso à sua testa. Ele começou a pintar com 11 anos e ganhou reconhecimento em todo o país por sua arte impressionista.



Tommy Hollenstein pinta com a ajuda de sua cadeira de rodas, na qual ele ficou confinado depois que ele quebrou o pescoço durante um acidente com uma bicicleta de montanha.



Doug Landis tem uma paralisia desde a área do pescoço até os membros inferiores depois de um incidente terrível durante uma partida de luta livre da escola secundária. Ele descobriu seu talento quando viu um desenho de uma casa em um cartão de Natal e pensou que ele poderia fazer isso também.



Brian Tagalog nasceu sem os braços, mas nunca deixou que essa adversidade o impedisse de levar uma vida normal. Ele acredita ser o único tatuador certificado sem braços no mundo.



John Bramblitt é "funcionalmente cego", o que significa que ele só pode diferenciar a luz solar e a escuridão. Apesar disso, ele pinta usando tintas de texturização para sentir seu caminho em torno da tela.



Joias incríveis projetadas e trabalhadas por Annette Gabbedy, que nasceu sem dedos em suas mãos.



Pema Tshering tem paralisia cerebral, mas pode usar os pés tão bem como qualquer um pode usar as mãos.