![]() |
Foto: Alexandre Moreira |
Era comum durante os domingos seu nome estar entre os assuntos mais abordados nas redes sociais (os trending topics). Durante as fases do programa, Claudio apresentou e popularizou clássicos de nomes como: Gilberto Gil, Caetano Veloso, Arnaldo Antunes, Djavan, João Bosco, Aldir Blanc, Baden Powell, Vinícius de Moraes, Alceu Valença, Edu Lobo e, claro, seu pai Ivan Lins e o parceiro Vítor Martins.
Em seu novo show, Expresso Brasileiro, Claudio quer levar o público a viver a experiência dessa viagem musical. Nele, serão cantados sucessos que marcaram épocas importantes da história brasileira em arranjos diferenciados e uma interpretação pronta para emocionar todas as gerações. A aventura se inicia com a chegada do “Expresso 2222”, passando por canções como “Canto de Ossanha”, “Lembra de Mim”, “Tropicana”, "Corsário", "Oceano", “Fora da Ordem”, "Ponteio", “Volte para o seu lar”, entre outras. Além de visitar grandes sucessos da MPB, o público poderá conferir no repertório do show as composições que marcaram sua musical nos dois álbuns lançados: “Um” e “Cara”. Os CDs podem ser conferidos nas plataformas digitais e de streaming. Para esse show, Claudio vai incluir "Lotação Esgotada", "DDD" e "Impaciência" (gravada por Luciana Mello), "Por toda vida" - trilha da novela Ciranda de Pedra - e “Cupido” gravada também pela cantora Maria Rita, trilha sonora da novela “Avenida Brasil”.
Talento do teatro musical
Com a música no DNA, Claudio Lins iniciou sua carreira ainda criança nos palcos com os musicais: “Sapatinho de Cristal” e “Verde que te quero”. Ao longo dos anos tornou-se um dos grandes nomes do teatro musical brasileiro, participando das grandes remontagens de "Ópera do Malandro" e "Gota d'água", e os espetáculos “Milton Nascimento – Nada Será como Antes”, “Elis, o Musical” e “Garota de Ipanema – O Musical da Bossa Nova”. Na sua primeira realização teatral, compôs 16 canções originais para levar aos palcos um dos espetáculos mais premiados da temporada: “O Beijo no Asfalto – O Musical”. Ainda este ano, seu talento como compositor pode ser conferido em “Ayrton Senna – O Musical”. Na televisão, Claudio trabalhou nas principais emissoras brasileiras, interpretando personagens marcantes em novelas como “História de Amor”, “Chiquinha Gonzaga”, “Sabor da Paixão”, “Uma Rosa com amor” e “Babilônia”.
Com uma trajetória dessas, Claudio pretende carregar a sua melhor bagagem para cima dos palcos e junto com o público vivenciar toda a sua paixão pela música popular brasileira. O novo show de Claudio Lins “Expresso Brasileiro” estará no palco do Teatro Rival dia 28 de dezembro, às 19h30.
Serviço
Show Claudio Lins – Expresso Brasileiro - Participação Ivan Lins
Dia: 28 de dezembro
Horário: 19h30
Local: Teatro Rival Petrobras
Endereço: Rua Álvaro Alvim 33/37 – Cinelândia
Ingresso: A partir de R$ 50