Pesquisar

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Consagrada atriz e comediante Leda Lucia participa novamente da Campanha da LBV Por Um Natal Mais Feliz

De Luiz Carlos Lourenço 
Fotos de Daniel Marques e Kicko Ribeiro 

Qual será o seu maior gesto de Boa Vontade neste Natal? A atriz, comediante e  diretora carioca LEDA LUCIA já sabe qual é o seu! Tudo porque decidiu vestir novamente a camisa da Legião da Boa Vontade em apoio à campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!. A ação solidária beneficiará, neste ano, mais de 50 mil famílias brasileiras amparadas pela Instituição ao longo do ano.



"Acompanho o trabalho sério e digno de exemplo que é realizado pela Legião da Boa Vontade há muitos anos e fico feliz que esta instituição, brilhantemente dirigida pelo meu amigo José de Paiva Netto, está contando cada vez mais com o apoio de colaboradores e voluntários, bem como de esportistas e personalidades que buscam despertar na população o espírito de fraternidade. Contem comigo para qualquer iniciativa social da LBV que aqui estarei de braços abertos, em prol da solidariedade plena. Amo este lindo trabalho que é realizado pela LBV, que presta contas à população de tudo o que faz ", expressou a atriz.



Movida pelo ideal de Fraternidade que a sustenta, sentimento inspirado dos ensinamentos das palavras e atos de Jesus, a Legião da Boa Vontade trabalha, desde seus primórdios, para melhorar a qualidade de vida das populações menos favorecidas. Já na década de 1940, iniciou uma campanha diária e ininterrupta contra a fome e a pobreza, instituindo seu Natal Permanente. A partir daí, além do amparo imediato e da constante atuação nos campos da assistência social e da educação, que vêm mudando o destino de milhares de pessoas em todo o país, a LBV tem tradicionalmente mobilizado a população a fim de proporcionar um Natal melhor às famílias em situação de vulnerabilidade social.



Leda Lucia participou de vários trabalhos na TV com Chico Anyzio, Costinha, Andre Rangel, Agildo Ribeiro, Bemvindo Sequeira, Jorge Doria e etc. Leda começou a carreira desfilando, descendo as escadas do Copacabana Palace no RJ. Carlos Machado (produtor e diretor de espetáculos musicais no formato "Teatro de Revista") a viu no programa do Walter D'Avila, foi assim que começou.



A atriz e humorista estrelou no espetáculo de Carlos, o "Chica da Silva 1963". Em tempos áureos, a atriz até recebeu convite para posar para a Revista Playboy. mas na ocasião declarou e disse que, pelos filhos, não faria. Casada com o poeta e escritor Manoel Virgílio, ultimamente a atriz pode ser vista em várias comédias e leituras de peças, como a recente "Simplesmente Comédia", no Teatro Henriqueta Brieba, do Tijuca Tênis Clube no Rio de Janeiro.