Pesquisar

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Destacado médico e professor brasileiro, Fernando Ferry, também abraça a Campanha do Natal Permanente da LBV

De Luiz Carlos Lourenço
Fotos de Daniel Marques

Um dos maiores movimentos humanitários do mundo, cuja atuação tem reconhecimento da Organização das Nações Unidas, a Legião da Boa Vontade se esforça para atender cada vezmelhor pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade, no Brasil e em outros países, onde mantêm bases autônomas.

No próximo mês de Dezembro, a tradicional campanha Natal Permanente da LBV- Jesus, o Pão Nosso de Cada Dia, irá encerrar com chave de ouro mais um ano de trabalho solidário intenso.

Nesta ação socioassistencial, a instituição irá distribuir mais de 50 mil cestas de alimentos, contando com a colaboração de renomados brasileiros, como o conhecido médico e professor FERNANDO FERRY, diretor geral do Hospital Universitário Gafrée e Guinle, uma das ilhas de excelência de saúde pública no Rio de Janeiro. O conceituado diretor, posou ontem com a camisa da campanha da Legião da Boa Vontade, dizendo estar muito orgulhoso em integrar o time da solidariedade:
"Ter Boa Vontade é exatamente isto o que nós estamos fazendo agora: colaborar, dar as mãos, ajudar, doar, dar de si para o próximo. Muitas famílias carentes que estão recebendo o apoio da LBV se incluiem nas centenas daquelas que tem parentes ou amigos próximos sendo atendidos aqui no hospital. É exatamente isto que todos deverim fazer, e o que a gente faz agora de coração aberto", concluiu.

Além de Diretor Geral do Hospital Universitário Gafrrée e Guinle, uma ilha de excelencia na saúde pública, FERNANDO FERRY é também professor Associado  de Clínica Médica e AIDS da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), onde coordenou o Programa de Mestrado (Stricto sensu) em Infecção pelo HIV/AIDS e Hepatites Virais(2013-2017). Exerce atividade docente, de assistência e de pesquisa no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle - Centro Nacional de Referência em AIDS.

Tem experiência na área de Medicina, Especialista Clínica Médica em AIDS, atuando principalmente nos seguintes temas: tratamento clínico da aids, aids em idosos. Já orientou dez dissertações de Mestrado e sete Bolsistas de Iniciação Científica da FAPERJ e CNPq. É também Técnico em Agropecuária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1985). Possui Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1992), onde foi Monitor de Ensino de Histologia e Embriologia(1987 - 1992) e Bolsista de Iniciação Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ 1988-1992).

Concluiu o Mestrado em Parasitologia Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1994) e Doutorado em Parasitologia Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1998). Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2000). Foi Professor Assistente de Histologia e Embriologia da Universidade Gama Filho (1994-1996), Professor Titular de Histologia e e Embriologia da Universidade de Barra Mansa (1998-2003), Professor Adjunto de Histologia e Embriologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ - 1996-2002).

 Ao Dr. Ferry, em nome do Diretor Presidente da LBV, jornalista José de Paiva Netto, os agradecimentos da instituição pelo seu ingresso nesta corrente de solidariedade.