Pesquisar

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Missa de trigésimo dia relembra em Copacabana a saudade de Rogéria, um mês após a sua partida

De Luiz Carlos Lourenço
Fotos de Daniel Marques

Diversos artistas, parentes e amigos de ROGÉRIA, como Flávio Barrozo, Alexandro Haddad, Valéria, Brigite de Buzios, Eliana Pittman, Ellen de Lima, o pesquisador e produtor Cesar Sepulveda, o escritor e ator Simon Khoury e vários fãs de diferentes bairros do Rio, participaram da missa de trigésimo dia da atriz e cantora ROGÉRIA, que aconteceu na noite de ontem na Paróquia Nossa Senhora de Copacabana e Santa Rosa de Lima, na praça Serzedelo Correa.

A missa foi celebrada com muita emoção pelo padre sergipano Flavio Roberto Rocha, que, em seu sermão, exaltou as qualidades de Astolfo Barroso Pinto como cristão que aceitava a ressurreição e a carreira artística de ROGÉRIA, que, segundo ele, “jamais será esquecida no Brasil e no mundo, pelo legado que estava deixando nas artes cênicas, seja no teatro, na TV ou no cinema).

Também estiveram presentes à missa a atriz e apresentadora Cida Moraes, ex-BBB, seu marido, Daniel Chinitz, o ator, diretor, produtor teatral Fernando Resky, José Antonio Paz Monteiro, Marcelo Souza, o ator, escritor e poeta Gualdino Calixto, os fotógrafos Daniel Marques e Luiz Alberto, as estrelas Suzy Parker, Yeda Brown, Jorge Iglesas, e o escritor Márcio de Castro.

Ao final da missa, todos os presentes receberam uma foto colorida de Rogéria, como recordação da artista.  Foi entregue também ao empresário de Rogéria, Alexandro Haddad, o seu rosto perpetuado em vinil, pelo famoso artista plástico de Ipanema, ANDREA BRANDANI, peça que integrará o Museu da Rogéria, em Cantagalo, cidade onde nasceu a inesquecível artista que nos deixou há um mês.

A foto  foi clicada pelo fotógrafo Daniel Marques numa das recentes  apresentações da ROGÉRIA, "Brilho das Estrelas", no Teatro João Caetano, em tradicional evento beneficente promovido pelo Sated-RJ.

Uma outra missa de 30º dia também foi celebrada ontem na igrejinha do Leme, encomendada por amigos e vizinhos da artista, que morava no bairro.

Amanhã, a partir das 20h, uma nova apresentação do espetáculo DIVINAS DIVAS, no Teatro Rival. As divas vão subir ao palco onde começaram suas carreiras nos anos 1960 sem Rogéria, mas querem homenageá-la pelas colegas de mais de 50 anos com participações especiais – a cantora Watusi – e outras surpresas. 

A estrela será lembrada por Jane Di Castro, Divina Valéria, Eloína dos Leopardos e Camille K, ícones de toda uma geração de artistas que conquistaram seu espaço graças a seus talentos e total entrega à arte.

Elas vão se revezar com seus números individuais, mantendo o formato de esquetes e recebendo convidados. Tudo isso costurado com histórias e, claro, muita emoção ao lembrar de Rogéria.

No telão, serão exibidos trechos do sensacional documentário “Divinas Divas”, de Leandra Leal, além de imagens de Rogéria. Haverá ainda duas outras participações especiais: Aloma Divina, do Rio e Divina Núbia, de São Paulo.