Iniciou sua vida artística, ainda criança, na dança. Trabalhou dançando pelo Teatro Municipal do Rio de Janeiro e pelo Centro de Movimento Deborah Colker. Aos 18 anos ingressou na Companhia Mulungo, de Oswaldo Montenegro, onde atuou por um ano. Nessa mesma época, começou a se aventurar pelos palcos soltando a voz e desde então nunca mais parou de cantar.
Cantora e percussionista, Júlia vem se consolidando nos últimos anos na cena musical carioca e vem emocionando nomes como Milton Nascimento, com quem fez turnê e abriu shows, Ivan Lins, de quem ganhou uma música inédita que foi gravada em seu primeiro disco, Alceu Valença, que a convidou para abrir um de seus shows na Fundição Progresso/RJ, Pedro Luís, Moraes Moreira, João Donato, Wagner Tiso, entre outros. POP BANANA é o ponto de encontro entre o sofisticado e o despojado. Traz a rua - a música popular brasileira do cotidiano, com todos os seus temperos e ritmos - abordada em tom elegante - proveniente do requinte da musicalidade de Júlia, bem como do time que a artista elegeu para edificar com ela essa construção.
O repertório propõe algumas releituras de compositores consagrados como João Bosco, Aldir Blanc, Jorge Mautner e Tom Zé, e viabiliza canções de novos compositores da cena carioca, como Claos Mózi (autor de três músicas do álbum, incluindo a faixa título), Ivo Vargas e André Vargas (irmãos de Júlia), Carlos Posada, Vitor Lobo e Marcos Mesmo.
Serviço
Banda de abertura: Le Circo de La Drag.).
Teatro Rival Petrobras
Rua Álvaro Alvim, 33/37 - Centro/Cinelândia - Rio de Janeiro
(21) 2240-9796
Dia 9 – Sábado
Horário: 20h
Preços: R$ 30/15 (primeiro lote) e R$ 40/20 (segundo lote
Capacidade: 400 pessoas
Censura: 18 anos
Fotos: Marcos Hermes / Divulgação