Pesquisar

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Clube Ginástico Português recebe tributo a Cauby Peixoto

Nesta sexta-feira, 22, a partir das 18h30, acontecerá mais uma edição do projeto “Jovens Tardes FUNJOR na Real Sociedade Clube Ginástico Português”. A atividade que visa prestigiar nomes importantes da música popular brasileira fará homenagem a Cauby Peixoto. Dono de uma voz grave e aveludada, o artista que faleceu em 2016, aos 85 anos, marcou época com hits como “Conceição”, “Bastidores”, “Ninguém é de ninguém” e “Brigas de amor”.

A responsabilidade de interpretar esses sucessos ficará a cargo do cantor Otávio Almeida. Aliás, ele não foi convidado por acaso. O artista que tem sua estética musical pautada nos meados do século XX chama a atenção pelo timbre de voz similar ao do Cauby, inclusive muitos dos fãs fazem essa associação. “Considero o Cauby Pexoto o maior cantor de todos os tempo. Portanto, ser comparado a ele é uma honra”, revela Otávio.

A ação tem como missão institucional de abrir espaço para artistas divulgarem seus trabalhos e de preservar a memória artística brasileira. No decorrer do semestre outros shows farão parte da agenda do “Jovens Tardes FUNJOR na Real Sociedade Clube Ginástico Português”: Jerry Adriani e Roberto Correa por Rogério Lazur e César Sampaio (20/10); Ataulfo Alves por Ataulpho Alves Jr (24/11); Elba Ramalho por Neidinha Rocha (15/12).

Serviço
O que: Projeto Jovens Tardes FUNJOR na R.S. Clube Ginástico Português em homenagem a Cauby Peixoto, com Otávio Almeida e participação especial do maestro Moisés Pedrosa
Quando: 22 de Setembro de 2017, às 18h30
Local: Real Sociedade Clube Ginástico Português (Av. Graça Aranha, 187 – 5o. andar - Centro)
Ingressos: R$ 25 (valor único)
Coordenação: Thereza Moraes e Bete Conde
Supervisão: Artística: Luiz Murillo Tobias