Foto: Reprodução da Internet |
Estamos vivendo uma era de reformulação digital e com isso, novos influenciadores vão surgindo a cada dia. São empreendedores que têm papéis importantes e estratégicos para o Marketing Digital, que, com suas presenças fortes de social media, valem mais que peças publicitárias bem elaboradas.
Por conta de os influenciadores digitais ganharem cada vez mais destaque no mercado devido ao grande apelo que têm junto ao público, e ao fato de eles estarem na mira das marcas que buscam novas maneiras de atrair os clientes, a Espaço 55 Produções Artísticas promove o 1º Encontro de Influenciadores Digitais no Rio de Janeiro, dia 27 de agosto.
O evento criado com foco nesses profissionais contará com as presenças de blogueiros e youtubers como Priscila Barbosa (Auto Estima Diva), Laine Souza (Gorda Bem Resolvida), Carol Moreira (Filha de Oyá), Priscila Rodriguesz e Thiago Martins (Tem que ter Borogodó) entre outros. O blogueiro de moda Ricardo Tassilo também estará presente em um estande com desapegos do seu guarda roupa e mediará a roda de conversa com os Youtubers convidados que discutirão sobre empoderamento, universo plus size, beleza negra, racismo, moda, religião e aceitação, dentre outros temas relacionados à importância do Youtuber.
O encontro acontece no La Esquina, na Avenida Mem de Sá, 61, Lapa, entre 14 e 21h, aberto ao público, bastando doar apenas 1 kg de alimento não perecível. Essas doações serão entregues ao Retiro dos Artistas.
Para Elis Oliveira, idealizadora e produtora do evento, o 1º encontro de influenciadores digitais irá agregar e esclarecer muitas dúvidas junto a esses criadores de conteúdo on line que estão abrindo novos mercados, além de debater boas práticas na rede.
Além da presença dos Youtubers e Blogueiros, o evento contará com um bazar que trará marcas que possuem identificação com os segmentos dos convidados. São elas: Belezoca Cosméticos (Maquiagem e Perfumaria), GG.rie (Lingerie Plus Size), Boutique Jurema (Bijouterias Afro Religiosas), Doces Soninha (Brownies, Bolo de Pote e Doces em Geral), G Girl (Brechó e desapegos plus size), Bases Negra Rosa (Cosmético especializados em peles negras), Camisas Tipo Diferente (Moda Afro), DueTati (Bijouterias finas e semi joias), Apple Queen (Bolsas e Artesanatos) entre outros.
“Tornou-se comum ver personalidades da web realizando ações e divulgando produtos conhecidos para seus próprios fãs. Eles constroem nichos específicos que se identificam com um determinado tipo de conteúdo, linguagem e caraterísticas, permitindo às marcas identificar de forma mais precisa o público daquele canal. Essas informações são valiosíssimas para o marketing contemporâneo, uma boa estratégia de marketing dentro de um nicho específico que pode gerar grandes resultados com ótimo custo benefício. Esse é um dos trunfos dos influenciadores, Youtubers, Vlogers, Blogers e afins. De modo geral, sempre haverá espaço e oportunidades para boas ideias e conteúdos relevantes no relacionamento entre marcas e clientes.” – Conclui Elis Oliveira
Serviço
1º Encontro de Influenciadores Digitais
Data: 27 de agosto
Local: La Esquina
Endereço: Rua Mem de Sá, 61 - Lapa – Próximo aos Arcos da Lapa
Horário: Das 14 às 21h
Valor: 1 kg de alimento não perecível – Serão doados ao Retiro dos Artistas
Classificação: Livre
Capacidade: 300 lugares
Informações: Telefone (21) 99568 1885 / produção@espaco55.com