Autor e fotos: José Gonçalo
O Templo da Boa Vontade (TBV), eleito por votação popular uma das 7 Maravilhas de Brasília (promovida pelo Bureau Internacional de Capitais Culturais – IBCC), recebeu a visita do físico e pesquisador francês Patrick Drouot, considerado um dos principais cientistas estudiosos de conteúdos espirituais do mundo.
Pesquisador do tema, o físico veio ao Brasil e trouxe com ele um grupo composto por alunos e ex-alunos para vivenciar a experiência de Espiritualidade Ecumênica que o Templo da Paz proporciona. Ali, os peregrinos puderam experimentar momentos de Paz e reflexão.
Na oportunidade, o renomado cientista, em entrevista à Boa Vontade TV, destacou: "Eu acredito que cada ambiente da LBV tem sua própria personalidade, senão sua própria inteligência, falo evidentemente da inteligência vibratória. E claro, tudo o que a LBV criou, tudo o que o fundador criou são catalizadores de cadeias interiores das consciências".
Também lembrou, com muito carinho, de sua participação durante a primeira sessão plenária do Fórum Mundial Permanente Espírito e Ciência, realizada em outubro de 2000, no Parlamento Mundial da Fraternidade Ecumênica, o ParlaMundi da LBV, destacando que nunca se esqueceu do que sentiu na ocasião e que foi um ponto de luz. Na época, declarou: “Se quisermos entender pela Ciência os fenômenos ligados ao Espírito, temos de mudar o paradigma, a forma de vê-los. Se você tem certeza sobre si mesmo, sobre as coisas, então não há espaço para Deus tocá-lo. Se você entra num grau de incerteza, que é a base da Física Quântica, aí sim, Deus pode tocá-lo. Quem quer penetrar no mundo quântico tem de abandonar toda a lógica, toda a vontade de ter domínio sobre a vida”.