Pesquisar

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Lázaro Ramos faz noite de autógrafos lotada no lançamento de seu livro no Rio

De Luiz Carlos Lourenço
Com fotos de Vitoria Virtus

Com as dependências da Livraria da Travessa inteiramente lotada, no Shopping Leblon, o ator LÁZARO RAMOS, um dos artistas mais destacados do país, com atuação no teatro, no cinema e na TV promoveu ontem à noite o lançamento do seu novo livro, “Na Minha Pele”. Autografando, por quase cinco horas ininterruptas, centenas de exemplares da publicação, atendendo a todos com delicadeza e fidalguia e fazendo questão de se levantar para cada convidado, para fotos, abraços e palavras de carinho.


A obra aborda as reflexões de Lázaro sobre temas como ações afirmativas, gênero, família e discriminação. Além disso, é possível conferir histórias pessoais do ator e a análise sobre a importância do diálogo em qualquer situação na vida. Ainda que não seja uma biografia, como ele prefere ressaltar, Lázaro compartilha episódios íntimos de sua vida e também suas dúvidas, descobertas e conquistas.

Na divulgação do livro, sua mulher, a atriz Thaís Araújo, Luís Miranda, Zebrinha e mais uma centena de pessoas fizeram questão de publicar selfies nas redes sociais com a capa do novo livro “Na Minha Pele” do ator e escritor Lázaro Ramos. Ao rejeitar qualquer tipo de segregação ou radicalismos, Lázaro fala em sua obra da importância do diálogo, onde não se pode abraçar a diferença pela diferença, mas lutar pela sua aceitação num mundo ainda tão cheio de preconceitos.

No livro da Editora Objetiva, de 152 páginas, Lázaro apresenta o seu olhar sobre temas como preconceito, empoderamento, gênero, família, afetividade e discriminação.

O ator apresenta, há 11 anos, o programa de entrevistas Espelho, no Canal Brasil e já publicou os livros infantis A velha sentada (2010) e Caderno de rimas do João (2015).

Quando chegou ao shopping para iniciar a sessão de autógrafos, dezenas de pessoas já formavam uma longa fila à espera do momento de receber um autógrafo do artista. Lázaro autografou, trocou abraços e brincou com seus convidados por várias horas, não saindo da mesa nem sequer para ir ao banheiro. Mostrava em seu semblante que estava radiante, feliz, principalmente porque os amigos e fãs que compareceram eram negros, notáveis ou não, entre atores, jornalistas, juristas, modelos e fãs do artista. Joaquim Barbosa foi uma das ilustres presenças da noite, mas ao ver a gigantesca para a fila de autógrafos, assim como a atriz Arlete Sales, preferiu comprar o livro e deixou para receber a assinatura do autor em outra oportunidade.

Durante a concorrida festa de lançamento, Lázaro Ramos encaminhou um exemplar autografado ao diretor presidente da LBV, jornalista, poeta, escritor, jornalista e pensador José de Paiva Netto, com a seguinte dedicatória: “José de Paiva Netto, com todo o carinho e admiração, Lázaro Ramos”. O livro foi encaminhado a Paiva por meio do jornalista e assessor de imprensa da instituição, Luiz Carlos Lourenço.

Entre as dezenas de notáveis que compareceram à noite de autógrafos, destacavam-se os atores Deo Garcez, Tonico Pereira, Antonio Pitanga, Otavio Muller, o jornalista, colunista e escritor Arthur Xexeo, o ator, diretor e produtor artístico Haroldo Costa, com sua mulher, Mary Marinho, as atrizes Arlete Sales, Gisela Froes, Renata Sorrah e Maria Padilha, a diretora de cinema e produtora cultural Adélia Sampaio, a apresentadora e jornalista Renata Ceribelli, os jornalistas e assessores de imprensa Mauricio Alves e Rogério Aires, da Kassu produções, o ator Evaristo Romeu, a cantora Vitoria Virtus, o ator Luis Miranda, o jornalista Luciano Dias e o compositor Sergio Barata.

Durante as assinaturas nos livros, Lázaro acompanhou um momento emocionante, quando a menina Laís, de 9 anos, filha do compositor Sergio Barata, executou ao violino trechos da 9ª. Sinfonia de Beethoven, enquanto o ator autografava um exemplar para ela.

A publicação lançada na noite de ontem traz reflexões sobre temas da atualidade e experiências pessoais de Lázaro. Ele aborda temáticas como ações afirmativas, gênero, família, empoderamento, afetividade e discriminação.

Confira abaixo + fotos da badalada noite de autógrafos: