Com fotos de Vitoria Virtus
Com as dependências da Livraria da Travessa inteiramente lotada, no Shopping Leblon, o ator LÁZARO RAMOS, um dos artistas mais destacados do país, com atuação no teatro, no cinema e na TV promoveu ontem à noite o lançamento do seu novo livro, “Na Minha Pele”. Autografando, por quase cinco horas ininterruptas, centenas de exemplares da publicação, atendendo a todos com delicadeza e fidalguia e fazendo questão de se levantar para cada convidado, para fotos, abraços e palavras de carinho.
A obra aborda as reflexões de Lázaro sobre temas como ações afirmativas, gênero, família e discriminação. Além disso, é possível conferir histórias pessoais do ator e a análise sobre a importância do diálogo em qualquer situação na vida. Ainda que não seja uma biografia, como ele prefere ressaltar, Lázaro compartilha episódios íntimos de sua vida e também suas dúvidas, descobertas e conquistas.
Na divulgação do livro, sua mulher, a atriz Thaís Araújo, Luís Miranda, Zebrinha e mais uma centena de pessoas fizeram questão de publicar selfies nas redes sociais com a capa do novo livro “Na Minha Pele” do ator e escritor Lázaro Ramos. Ao rejeitar qualquer tipo de segregação ou radicalismos, Lázaro fala em sua obra da importância do diálogo, onde não se pode abraçar a diferença pela diferença, mas lutar pela sua aceitação num mundo ainda tão cheio de preconceitos.
No livro da Editora Objetiva, de 152 páginas, Lázaro apresenta o seu olhar sobre temas como preconceito, empoderamento, gênero, família, afetividade e discriminação.
O ator apresenta, há 11 anos, o programa de entrevistas Espelho, no Canal Brasil e já publicou os livros infantis A velha sentada (2010) e Caderno de rimas do João (2015).
Quando chegou ao shopping para iniciar a sessão de autógrafos, dezenas de pessoas já formavam uma longa fila à espera do momento de receber um autógrafo do artista. Lázaro autografou, trocou abraços e brincou com seus convidados por várias horas, não saindo da mesa nem sequer para ir ao banheiro. Mostrava em seu semblante que estava radiante, feliz, principalmente porque os amigos e fãs que compareceram eram negros, notáveis ou não, entre atores, jornalistas, juristas, modelos e fãs do artista. Joaquim Barbosa foi uma das ilustres presenças da noite, mas ao ver a gigantesca para a fila de autógrafos, assim como a atriz Arlete Sales, preferiu comprar o livro e deixou para receber a assinatura do autor em outra oportunidade.
Durante a concorrida festa de lançamento, Lázaro Ramos encaminhou um exemplar autografado ao diretor presidente da LBV, jornalista, poeta, escritor, jornalista e pensador José de Paiva Netto, com a seguinte dedicatória: “José de Paiva Netto, com todo o carinho e admiração, Lázaro Ramos”. O livro foi encaminhado a Paiva por meio do jornalista e assessor de imprensa da instituição, Luiz Carlos Lourenço.
Entre as dezenas de notáveis que compareceram à noite de autógrafos, destacavam-se os atores Deo Garcez, Tonico Pereira, Antonio Pitanga, Otavio Muller, o jornalista, colunista e escritor Arthur Xexeo, o ator, diretor e produtor artístico Haroldo Costa, com sua mulher, Mary Marinho, as atrizes Arlete Sales, Gisela Froes, Renata Sorrah e Maria Padilha, a diretora de cinema e produtora cultural Adélia Sampaio, a apresentadora e jornalista Renata Ceribelli, os jornalistas e assessores de imprensa Mauricio Alves e Rogério Aires, da Kassu produções, o ator Evaristo Romeu, a cantora Vitoria Virtus, o ator Luis Miranda, o jornalista Luciano Dias e o compositor Sergio Barata.
A publicação lançada na noite de ontem traz reflexões sobre temas da atualidade e experiências pessoais de Lázaro. Ele aborda temáticas como ações afirmativas, gênero, família, empoderamento, afetividade e discriminação.
Confira abaixo + fotos da badalada noite de autógrafos: