Foto: Maarten Zeehandelaar |
Clara, que está em turnê com o espetáculo "Deixa Clarear, musical sobre Clara Nunes", pesquisa ritmos brasileiros e compositores que lhe chamam atenção e impulsionam seu canto e vem se aprofundando na investigação de repertórios, muito atenta ao que acontece na música brasileira. Já admirava a cantora Titane, que tem uma linda carreira de repercussão internacional, com influências do congado mineiro, reciclando canções antigas de clássicos da MPB e interpretando obras de compositores da nova cena musical mineira.
O olhar de admiração de Clara por Titane vem de longe. Há pontos de confluência na construção de seus trabalhos no que diz respeito à pesquisa de ritmos, ao compromisso e ao respeito às culturas de base que abordam, e também à escolha das canções. Clara Santhana passou recentemente um período em Minas Gerais, onde criaram juntas o repertório deste "Primeiro encontro". Houve afinidade artística e uma grande vontade de se encontrarem no palco, misturando suas histórias e referências. Titane com o congado. Clara com o samba e com o Jongo. As duas com seus amores e grandes compositores: Chico César, Sergio Pererê, Iuri Popoff, Paulo César Pinheiro, Candeia e Dominguinhos.
Tudo isso estará no show "Primeiro encontro" na próxima quinta-feira, às 21h, no Espaço Cultural Casa de Baco. Não percam!
Serviço
Show "Primeiro encontro"
Data: 29 de junho (quinta-feira)
Horário: 21h30
Local: Espaço Cultural Casa de Baco
Endereço: Rua da Lapa 243
Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia)
Ficha técnica
Clara Santhana e Titane
Musicos: João Bouhid (Violão/ Viola Caipira), Lucas Notaro (Violão), Michel Nascimento (Percussao)
Realização: Diga Sim! Produções