Pesquisar

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Canções de Dorival Caymmi na voz de Danilo Caymmi. Véspera de feriado olímpico é no Imperator




 crédito Daryan Dornelles


Bater recorde em tempos de Olimpíadas é fácil! Assim como foi fácil para o cantor Danilo Caymmi bater recorde de vendas e já abrir sessão extra para o show que apresenta no próximo dia 17, véspera de feriado olímpico, no Imperator. O recorde é façanha do projeto Quartas Brasileiras, que leva grandes espetáculos para a casa do Méier no horário alternativo das 16h. Só que no dia 17, haverá sessão extra, às 20h.

E o sucesso do show é mesmo o sobrenome Caymmi. Afinal de contas, o cantor e compositor DaniloCaymmi vai homenagear o pai, Dorival Caymmi, no lançamento do CD “Don Don”, que traz canções emblemáticas como “O que é que a baiana tem?”, “Requebra que eu dou um doce”, “Vatapá”, “Dora” e “Nem eu”. E, de quebra, Danilo vai apresentar a inédita “Don Don”, parceria de Dorival com Assis Chateaubriand, o legendário Chatô, jornalista e empresário considerado dos homens mais influentes entre as décadas de 1940 e 1960 no Brasil.


Esse trabalho – cuja marca principal é o encontro da tradição com a inovação – encerra, com chave de ouro, as comemorações do centenário de nascimento do grande mestre Dorival Caymmi. E Danilo não faz por menos trazendo, para o presente, a grande herança do pai: ser um mediador de ritmos e pulsações, um transformador de sons e sentidos.

Danilo Caymmi apresenta “Don Don” acompanhado de Bruno Di Lullo no baixo, Domenico Lancellotti na bateria e Davi Mello no violão.

Sobre o projeto Quartas Brasileiras
Pelo palco do Quartas Brasileiras, já passaram grandes nomes da nossa música como Zezé Motta, Áurea Martins, Golden Boys, Jerry Adriani, Wanderley Cardoso, Ivan Lins, Eduardo Dussek, The Fevers, Leny Andrade e Miele. Aliás, essa dupla – formada pela cantora e pelo saudoso showman – fez tanto sucesso que retornou à casa duas vezes com ingressos esgotados.  "Quero parabenizar ao Imperator por esse projeto maravilhoso em que tive a honra de me apresentar por três vezes com o meu eterno parceiro Luiz Carlos Miele. Projetos como "Quartas Brasileiras" nos motivam a continuar nos apresentando com tanta dignidade!  Com o esse projeto, o Imperator prova com números que o povo precisa da verdadeira cultura musical e não de movimentos que passam rapidamente!", emociona-se Leny.
A curadoria do projeto é de Fernanda Santos e Flávio Loureiro, que estão felizes com a missão cumprida.  "O grande medidor do projeto é o balcão da bilheteria. Lá ficamos escutando o que estão querendo os espectadores. Eles dão sugestões de artistas, pedem para comprar os ingressos com mais antecedência, reivindicam uma segunda sessão ou mesmo um bis de uma atração que já se apresentou na casa. Foi ouvindo o público que pleiteamos junto ao Imperator liberar as vendas dos ingressos para todos os shows com bastante antecedência!", explica a produtora Fernanda Santos.

O Quartas Brasileiras pretende dar continuidade a esse belo projeto musical e já reservou grandes shows para o público da Zona Norte.



Serviço
Danilo Caymmi em “Don Don – Cantando Dorival Caymmi”
Projeto Quartas Brasileiras
Dia 17 de agosto, quarta-feira
Imperator – Centro Cultural João Nogueira
Endereço: Rua Dias da Cruz 170, Méier. Tel: 2597-3897
Sessões: 16h e 20h
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$20 (meia)
Lotação da casa: 724
Classificação etária: Livre