O Galinho de Quintino foi homenageado por crianças atendidas pela LBV na cidade do Rio de Janeiro.
Por Simone Ferreira Barreto
Foto: Priscilla Antunes
O ex-jogador Zico, um dos ícones do futebol brasileiro, concedeu nessa segunda-feira, 20, no Centro de Futebol Zico, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro, entrevista ao programa Boa Vontade Entrevista, da Boa Vontade TV (canal 196 da NEt e da Claro TV e 212 da Oi TV). No bate-papo, o ídolo do Flamengo falou de sua trajetória profissional e teceu comentários sobre o atual momento do futebol nacional.
Natural de Quintino, zona norte do Rio, Arthur Antunes Coimbra iniciou a carreira num pequeno time de futebol de salão formado por amigos e familiares, o Juventude de Quintino. Aos 14 anos, teve a primeira chance no futebol de campo, quando o radialista Celso Garcia o levou para a escolinha do Flamengo, em 1967. No clube da Gávea, onde foi carinhosamente apelidado de “Galinho de Quintino” devido ao corpo franzino, conquistou, quatro campeonatos brasileiros, uma Libertadores e um Mundial Interclubes, entre outros títulos.
A vitoriosa carreira ainda conta com marcantes passagens pela Seleção Brasileira, disputando duas Copas do Mundo e herdando a camisa 10 de Pelé; pela Udinese, da Itália; e pelo Kashima Antlers, do Japão. Depois de aposentar-se dos gramados, fundou o Centro de Futebol Zico, o CFZ.