Pesquisar

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Telma Tavares canta hoje na Lapa, no palco do Insensato



De Luiz Carlos Lourenço
Fotos de divulgação

A cantora e compositora TELMA TAVARES estará se apresentando hoje à noite no INSENSATO, na LAPA (Av. Men de Sá, 87), a partir das 22 h. A artista estará acompanhada pelos músicos Andrey Silva e Augusto(percurssão) e GIlson Verde(violão sete cordas).

Os amigos de Telma ião aproveitar o show único para comemorar o seu aniversário, que aconteceu no meio desta semana.

Telma apresentará um interpretando um repertório que vai de Gordurinha a Monarco, e de Sivuca ao NovosBaianos passando por alguns dos inúmeros ícones de nossa canção. Enfim, com um roteiro descompromissado com gêneros, estilos ou temporalidade mas conectado com o que há de melhor na música brasileira: samba, bossa-nova, forró, hits inesquecíveis da MPB e muitas novidades.
Serão músicas de sua autoria e registradas na voz de Alcione (que já gravousete canções dela).

"Acesa", por exemplo, feita em parceria com Roque Ferreira, acabou titulando um dos últimos dvds da Marrom. E também composições autorais que constam dos cds "Telma Tavares" e "Veia Mestiça" (álbuns que tiveram participações especialíssimas de Alcione, Leci Brandão, Chico Buarque, Hermeto Pascoal, Carlos Malta, Roque Ferreira e Maurício Einhorn) como: "Corpo Fechado", "Beco sem Saída") e "Chama de Amor" (em parceria com Roque Ferreira), "Carioca da Gema - Rio de Janeiro" (apenas de Telma e que teve, no CD, a participação de Leci), "Banda e Pandeiro" (parceria com Solange Boeke, gravada por Renata Pedroh em CD e reeditada numa coletânea de remixes que está sendo promovida em diversos países da Europa). Telma também foi gravada por Oswaldinho do Acordeon e diversos artistas independentes.





No roteiro, além das autorais, obras de compositores famosos ou emergentes. E, claro, alguns belos hits da MPB. "- Sou fã de Chico, Gonzaguinha, Cartola, Vinícius, Milton Nascimento, Ivan Lins, Francis Hime, Paulinho da Viola, e de tantos e tantos artistas que fizeram a história da nossa música, mas também descubro, a cada dia, em função do programa "Brasil na Veia" que apresento às terças e quintas naradiovivario.com, cantores e compositores valorosos e que, como eu mesma, ainda são pouco conhecidos pela grande mídia. Penso, inclusive, em convidar alguns para participarem do meu show", diz Telma Tavares que pretende fazer um set em homenagem ao grupo "Novos Baianos", do qual é grande admiradora.
Os ingressos terão preços populares.



Resumo biográfico

Artista que começou cantando em um coral de igreja, trabalhou com nomes como Beth Carvalho, Tim Maia e Hermeto Pascoal, Telma Tavares já cantou até em palcos internacionais.
Como atriz e cantora, brilhou em espetáculos memoráveis, como "A estória de João-Joana", de Sérgio Ricardo e Carlos Drummond de Andrade (exibida em várias capitais e, com toda pompa, em pleno Municipal do Rio, com direito à Sinfônica e participações de Chico, Elba, Zélia Duncan e Alceu Valença,além do próprio Sérgio Ricardo).


Também participa da chamada "ópera-negra" de Altay Veloso: "O Alabê de Jerusalém", um musical itinerante e que foi o enredo oficial da Unidos do Viradouro para o carnaval de 2016. No "Alabê", a artista representa a "mulher do cego curado de cegueira" por Jesus, personagem que tem emocionado as plateias e arrancado aplausos efusivos do público ( e tem muitas visualizações no youtube). Telma, que ganhou mais de 100 troféus em festivais de música pelo Brasil e Mercosul, já se apresentou para orei Hassan, em Marrocos, cantou para Fidel Castro, em Cuba, e ao lado de ícones como Pablo Milanês e Sílvio Rodriguez.

Atualmente, como radialista, dirige e apresenta o programa Brasil Na Veia, pelas ondas virtuais da radiovivario.com. Telma, por ações comunitárias e datadas da época em que comandava outros programas em emissoras comunitárias, recebeu o título de "Cidadã Benemérita do Rio de Janeiro", diploma concedido pela Alerj.

S E R V I Ç O
Telma Tavares no Insensato
Nesta sexta=feira, Dia 10 de junho, 22h
Fone (informações ) - 21 - 9 - 6430.1845/ 9 - 8343 4487Rua Mem de Sá, 87 - Lapa (RJ)
Ingressos - R$20,00 (somente em dinheiro)