A atriz e ativista cultural Safira Bengell retorna aos palcos do Rio de Janeiro apos 37 anos.
A nordestina Safira Bengell que chegou a dormir no meio da rua no Rio de Janeiro no inicio de sua carreira e foi a primeira cover de Maria Alcina nas maiores casas noturnas e Teatros daquele período de ouro , retorna em sua plenitude a colher os aplausos do publico carioca dia 28 de Junho no Teatro Carlos Gomes. La Bengell que foi a primeira artista transformista nordestina a ter lugar garantido no cenário artístico do eixo Rio São Paulo.
Teve sua imagem estampada na revista Domingo do Jornal do Brasil que destacou os shows de transformistas no período de ouro das casas noturnas da Praça Mauá.
Também trabalhou no Teatro Rival, Brigite Blair, Casanova, Bolero na Avenida Atlântica e em inúmeras casas de Espetáculo. Miss Bengell è uma das mais representativas ativistas da Diversidade em nosso Pais e no Exterior onde também fez uma brilhante carreira nos Teatros, Tvs e Cinema na Europa, chegando a trabalhar ao lado de Cristian di Sica, Michelle Placido, Leo Gulota com quem apresentou o Gay Pride Jubileu 2000 em Roma, e na Tv com Iva Zaniche, Alberto Cartanha, Maximo Gilete, e desfiles com Chaiara Boni e convidada das festas na Maison de D&G em Milão. Nesta cidade chegou a ganhar o premio de Rainha da Noite de Milão concedida pela importante Revista Vip.
Também fez trabalhos com o conceituado fotografo Italiano Sergio Caminata e como não bastasse foi sócia proprietária da famosa casa de Shows de transformistas American Disaster em Milão, Esta è um pouco da historia de superação desta guerreira artista que sempre fez da arte sua ferramenta de combate a discriminação. Em seu Estado o Piaui recebeu a maior honraria , a medalha do Merito Renascença concedida pelo Governo do Estado pelo ativismo cultural e ações humanitárias a unica Comendadora. No Rio ela ira se apresentar no....
http://www.abrafhcongresso.com.br/ em um esplendido espetáculo homenageando o Rio de Janeiro e a nossa Super Star Eliana Pitman. E também fara parte da mesa que ira debater arte e visibilidade LGBT...