Pesquisar

sexta-feira, 24 de junho de 2016

João Roberto Kelly comemora aniversário no palco do Bola Preta, mostrando seus sucessos


De Luiz Carlos Lourenço
Fotos de Daniel Marques

Um dos mais famosos músicos e compositores brasileiros, JOÃO ROBERTO KELLY, comemorou ontem à noite seus bem vividos 78 anos fazendo o que mais gosta, tocando e cantando para o seu público, confraternizando também com parentes e amigos. A escolha do local da festa não poderia ser outra: o point carioca que ele mais gosta de frequentar: o palco da sede do tradicionalíssimo Cordão da Bola Preta, coincidentemente, o clube onde compôs muitos de seus sucessos.





Nascido no dia de São João Batista, que se comemora a 24 de junho, KELLY antecipou seu aniversário em um dia para festejar junto com outro amigo que aniversariava, Dante Casanova. Com muita alegria, eles promoveram  um Baile show que contou com a Banda do Cordão da Bola Preta, o Quarteto da Boa Musica e vários artistas que se apresentaram no palco para as homenagens ao artista.

O próprio presidente do Cordão da Bola Preta, Pedro Ernesto,  se encarregou de ajudar a de receber inúmeros convidados para a festa de aniversário, como o produtor teatral João Luiz Azevedo, a jornalista Alda Rosa Travassos, o proprietário do Vinicius Piano Bar, de Ipanema, Fernando Cerdeira, sua esposa Salete Vitorino, além de dezenas de representantes da mídia que foram realizar a cobertura da festa.


Durante sua apresentação ao piano, JOÃO ROBERTO KELLY recordou alguns dos seus sucessos, como  “A Cabeleira do Zezé” (a primeira do compositor, que estourou em 1964 e segue até hoje como uma das mais executadas nos blocos e bailes de clubes de todo o país); “Mulata Iê-Iê-Iê”, mais conhecida como “Mulata Bossa Nova”, “Colombina”, “Joga a Chave, meu amor”; “Mormaço”, “Rancho da Praça Onze”, ”Paz e Amor”, “Israel”, “Boato”, “Dança do Bole Bole”, “Samba do Teleco – Teco”, na década de 1980, os sucessos “Maria Sapatão”, “Menino Gay” e “Bota a Camisinha”, ambas lançadas pelo eterno Chacrinha, além das mais atuais “Marcha do Barak OBama”, “Marchinha do Xixi”, “Marchinha do Porcalhão” e a mais atual, “Eu Quero Dinheiro” entre tantas outras.


João Roberto Kelly recebeu muitos abraços e cumprimentos, posou com simpatia para muitas fotos e mostrou-se muito emocionado quando entrou a Banda do Cordão da Bola Preta tocando o Parabéns e ao final, encerrando a noite com um grande carnaval.