RÉVEILLON REÚNE GENTE BONITA
E SERVIÇO DE PRIMEIRA NO COPA
LUIZ CARLOS LOURENÇO
Fotos: Miguel Sá
Centenas de personalidades, artistas e turistas de várias partes do mundo reuniram-se na noite de ontem no hotel mais tradicional do Rio, o Copacabana Palace para participar do reveillon, desfrutando de um serviço de qualidade e um buffet especial do chef Pierre-Olivier Petit/ A festa ocupou todas áreas do salão Nobre,entre o salão Nobre, Golden Room e varandas, todos decorados em tons de azul, branco e vermelho.
Com a presença do prefeito Eduardo Paes em cadeira de rodas, os participantes brindaram a entrada do ano com champanhe Veuve Clicquot e dançaram até quase o final da madrugada, para a alegria de Andrea Natal, diretora-geral do hotel:
" O hotel está vivendo uma de suas mais lindas festas, num período em que a ocupação do Copa chegou a 100%. Durante esta semana, recebemos 500 hóspedes durante cinco dias. Só aqui, nesta comemoração, tem umas 800 pessoas, mais 100 no Cipriani, 200 no Pérgula e outros 100 no Mee, comentou.
A decoração tratou de levar o oceano para dentro do Copacabana Palace. Mesas enfeitadas com temas marítimos, conchas coloridas e arranjos de palmeiras brancas deram o tom à festa. “Todo ano tentamos trazer alguma decoração diferente. Quem faz é o Daniel Cruz e, sempre em outubro, ele apresenta uma mesa com uma proposta. Esse ano, ele trouxe essa ideia do mar com tons de azul, branco e vermelho. Não temos nada muito temático, entramos na onda. Nos inspiramos na vida”, contou a diretora.
Ela falou também dos preparativos para o Magic Ball, o tradicional baile do hotel para o sábado de Carnaval. O tema vai ser ‘Olímpia Magic Ball’, fizemos uma conexão com os Jogos Olímpicos que tem tudo a ver com o ano e usamos a mitologia grega. A nossa rainha é sempre alguém do mundo artístico ou uma atriz, mas, especialmente nesse ano, escolhemos uma atleta, a Mari Paraíba, jogadora de vôlei. A decoração é de Mario Borriello e vamos ter muitas surpresas,como deuses gregos ,vinhos, muitas divindades e outros detalhes que darão muito glamour à festa.
E nem a crise sentida em muitos setores em 2015 afetou as atividades do Copa. “Na hotelaria estamos nadando contra a maré, não vemos crise na área de serviços. Pelo contrário, estamos sendo beneficiados em função do dólar e isso tem feito o estrangeiro ver uma oportunidade de vir para cá. Os brasileiros também estão viajando menos para fora, fazendo mais turismo interno. Todo mundo ama o Rio de Janeiro”, declarou ela.
E concluiu: “Já sabemos que até as Olimpíadas estamos com percentual muito grande de reservas. No primeiro trimestre já temos 48% a mais de reservas do que o mesmo período no ano passado.
Estamos vendo um ano muito positivo. Acho que será glorioso. Antes e durante as Olimpíadas. Estamos muito otimistas”, garantiu ela, que acredita que nem mesmo a distância dos locais dos jogos vai atrapalhar. “A Barra da Tijuca vai ser um destino mais popular e é um lugar lindo. Mas as pessoas, quando desejam vir ao Rio de Janeiro, ainda querem curtir a Zona Sul”, contou.