TEATRO RIVAL PETROBRAS APRESENTA
ESPETÁCULO CARNE DE SEGUNDA: BURLESQUE MEAT SHOW
O elenco de Carne de Segunda – Burlesque Meat Show conta com ninguém menos que as estrelas burlescas internacionais Dirty Martini e Julie Atlas Muz, além de Miss G (uma das organizadoras do primeiro festival de Burlesco do Brasil) e a drag queen carioca Aretha Sadick. Esse show é uma pré-estreia em forma de comemoração, um presente aos cariocas no palco do Teatro Rival Petrobras. A trupe divide com o público local esse processo que foi realizado metade em Nova York e metade no Rio de Janeiro, antes de partir para São Paulo, onde o projeto estreia no Instituto Itaú Cultural. O espetáculo é todo embalado ao som das pickups do DJ Machintal, que garante o tom festivo do evento. Ao final do espetáculo, DJ Machintal assume o comando da noite com seus grooves e vinis afiados.
SINOPSE DO ESPETÁCULO
O que vem na sua cabeça quando se fala de burlesco? Se você pensou em uma mulher com roupas vintage, plumas e lingerie fazendo um striptease, você pode se surpreender! A história do burlesco é uma história de mulheres, freaks e marginais, de artistas underground que formam uma espécie de lado B e subterrâneo das artes cênicas, questionando padrões de beleza e de comportamento. O que esperar então quando duas grandes artistas burlescas de Nova York – cidade berço do chamado new burlesque – se reúnem para criar um espetáculo junto com uma artista do Brasil – país da antropofagia e do carnaval? O que esse trio teria a dizer ao mundo, hoje? Giorgia Conceição – aka Miss G – convida Julie Atlas Muz e Miss Dirty Martini para criar e compartilhar essa cena provocativa e sedutora. Nesse encontro transamericano, multicultural, de corpos imoderados e extravagantes, as artistas falam de amor, programas de televisão, sacrifícios humanos, pelos pubianos, vacas em revolta, nacionalismo e bruxaria, sempre com humor e ironia. Se a performance burlesca ainda é pouco conhecida em terras brasileiras, ela não é totalmente estranha a nós: o teatro de revista, as vedetes e muitas marchinhas famosas do carnaval surgiram num Brasil de outro século, mas ainda permanecem em nosso imaginário. A leitura contemporânea dessas referências vem à baila com a performance ao vivo do DJ Sandro Machintal, fazendo a mixagem dos sons ao vivo com seus toca-discos no palco, e a Mestre de Cerimônias – a drag queen carioca Aretha Sadick. O espetáculo Carne de Segunda: Burlesque Meat Show traz um mix de referências, repaginando a revista brasileira e o new burlesque americano em um trabalho inusitado e irreverente.
Carne de Segunda: Burlesque Meat Show faz parte do projeto Burla: divergências, contrastes e outros carnavais, de Giorgia Conceição, aprovado no programa Rumos Itaú Cultural, e que incluiu também uma residência artística em Nova York (em abril e maio de 2015), a realização do curta-metragem Burla (previsão de lançamento no primeiro trimestre de 2016), e o lançamento de um site dedicado ao burlesco brasileiro, conectando artistas de todo o país.
O show está sendo criado pelas burlescas num processo de residência artística, no qual a equipe se reúne num local para criação intensiva. A residência de criação de Carne de Segunda – Burlesque Meat Show está sendo realizada em duas etapas: a primeira foi em Nova York, em abril e maio deste ano, e incluiu ensaios e uma apresentação no palco do Slliper Room, em Manhattan; e outra, prestes a ser realizada no Rio de Janeiro, em agosto. Após uma pré-estreia na cidade, o espetáculo segue para São Paulo, onde fará três sessões no teatro do Itaú Cultural. Todo esse processo está sendo documentado e fará parte do filme Burla, que será lançado no primeiro semestre de 2016.
Serviço
Show – Rival Petrobras 81 anos apresenta Espetáculo Carne de Segunda: Burlesque Meat Show – pré estreia com DJ. Machintal (após o show)
Teatro Rival Petrobras
Dia 18 de agosto, terça-feira, às 19h30
Abertura da casa às 18h30
Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Cinelândia – Tel.: 2240-4469
Duração do espetáculo: 75 minutos
Preços
R$ 40(Inteira)
R$ 20 (Meia-entrada)
Classificação – 18 anos
Capacidade: 458 lugares
Esta casa é patrocinada pela Petrobras
Ficha Técnica
Concepção e Direção Geral: Giorgia Conceição a.k.a Miss G
Criação: Dirty Martini, Julie Atlas Muz e Miss G.
Mestre de Cerimônias: Aretha Sadick
Produção e Performance Musical: DJ Machintal
Iluminação e Direção Técnica: Lara Cunha
Direção de Vídeo: Mariana Bley
Direção de Produção e Assistência de Direção: Henrique Saidel
Assistência de Produção: Lara Cunha e Zaba Azevedo
Assessoria de Imprensa Teatro Rival Petrobras
Sheila Gomes – imprensa.sheila@armazemcomunica.com.br
Assistente - Rita Leal - ritaleal2007@gmail.com
Tels: 3874-7111 / 9.8479.7111 / 7898-9138