Pesquisar

quarta-feira, 29 de abril de 2015

PROGRAMA MUSICAL IMPERDÍVEL EM IPANEMA, NO TEATRO CÂNDIDO MENDES

Dia 4 de maio, próxima segunda-feira, às 20 h.


De malas prontas...

VALMON e o Violonista Júnior Cardoso se apresentam em Duo Acústico no show Vem Viajar!

No repertório, músicas autorais de seus três CDS independentes: Lua (1999) e Coisinha Verde (2004) gravados em Munique na Alemanha, e o mais recente intitulado Por Intermédio de Maria, gravado no Rio de Janeiro, e contou com as participações especiais de sua mãe Divonete Silva, da Atriz e Cantora Zezé Motta e Adil Tiscatti, na música Agora só vou sair de bicicleta.

Os artistas estão de viagem marcada para Alemanha onde realizarão uma série de shows que começa dia 20 de maio na Bulgária, Romênia, 30 de maio em Munique, passando por Bonn e outras Cidades.

Valmon e júnior Cardoso tem músicas premiadas pela Confraria Oficial dos compositores do Rio de Janeiro e Ordem dos Músicos do Brasil. Na Europa, acumulam críticas positivas de renomados jornais como: Süddeutscher Zeitung e Bonner Rundschau (Bonn­ Alemanha) que comparou os dois músicos a artistas consagrados como; Gilberto Gil, Caetano Veloso, Zé Ramalho & Co. Considerando­os como autênticos representantes da nova geração da Música Popular Brasileira, ressaltando a qualidade de suas composições.

As músicas e esculturas de Valmon surpreendem, sobretudo porque nelas a realidade crua e cotidiana tem seus contornos redesenhados pelo sonho. Mas aí a imaginação, ao contrário de acobertar as dificuldades da vida, confronta aspectos políticos e sociais, marcados pela espiritualidade, amor, humor e sexualidade. Ao dotar de beleza elementos que normalmente são ignorados, ao usar materiais geralmente desprezados, ao cantar uma poesia estranha aos nossos ouvidos, Valmon se arrisca a usar a arte como fator de denúncia, de subversão. É nesse contexto que as obras de Valmon devem ser entendidas: de amantes esculpidos e cantados, de anjos, de temporais, Borboletas e lua. Esses elementos em parte são frutos dos sonhos, mas
estão ancorados na experiência do autor.