Uma fusão musical de artistas que, além de cantoras e compositoras, são também "performers" no palco: Rita Lee e Marysa Alfaia. Essa é a proposta do show "Mania de Você", que acontece no próximo dia 18 de Abril no Projeto "Quinze Pras 7", do Teatro João Caetano, no Centro do Rio de Janeiro.
O show vai brindar o público com releituras dos maiores sucessos da carreira de Rita Lee, como "Ovelha Negra", "Lança Perfume" e "Reza". Para Alfaia, homenagear Rita é motivo de grande satisfação.
"A Rita é um divisor de águas na música brasileira porque trouxe elementos novos para o cenário do pop rock nacional. Prestar essa homenagem a ela é lembrar sempre de uma grande mulher, uma guerreira brasileira que vem atravessando décadas com um trabalho que não perde a modernidade e continua super atual no país."
Arranjos funkeados e personalizados também prometem agitar a apresentação, característica que Marysa desenvolve ao longo dos anos na reconhecida carreira na Europa. Irreverência, modernidade, quebra de tabus, humor crítico e sensualidade unem Marysa Alfaia à cantora Rita Lee, que neste show se revelam em uma surpreendente e apoteótica fusão áudio-visual de ambas para o público. Vale a pena conferir!
Mais sobre Marysa Alfaia
A cantora, compositora e atriz carioca Marysa Alfaia começou a carreira musical desde o início dos anos 90 na Europa. Por lá, ela se apresentou nos cafés-concerto do Quartier Latin, em Paris. O diferencial da artista é a capacidade de unir ritmos tradicionais brasileiros como o samba, o maracatu, o baião e a mpb, com as novas tendências da música pop internacional. Recentemente, lançou o EP “Guerreira Brasileira”, pela Sony Music no mercado digital.
No Brasil, fez apresentações em grandes e diferentes casas de espetáculo pelo Brasil, além de renomados festivais fora do país. A música "F...Comme Femme", de Salvatore Adamo fez parte da trilha internacional das novelas "Era Uma Vez" e "Tempos Modernos", da TV Globo, sucesso até hoje na coletânea francesa "Paris, Paris" (Som Livre).
Marysa também emprestou a voz para mais de trinta vinhetas para o Sistema Globo de Rádio. Ela também fez teatro, cinema e alguns trabalhos como atriz na Rede Globo dos anos 80, em seriados como "Armação Ilimitada" e novelas como "Eu Prometo" e "Paraíso" e programas como "Planeta dos Homens", de onde partiu para uma carreira musical na França e Espanha. E foi lá que em 2005 Marysa gravou seu primeiro álbum "Na Batida da Alfaia" e ficou conhecida como "A Voz do Samba-House". Em 2009 lançou em Portugal o álbum "Love Controls", produzido por Lincoln Olivetti e o Dj espanhol Paco Carro. Marysa é uma artista completa que tem na arte o principal combustível para a vida.
Serviço
Dia: 18 de abril – 5ª feira
Hora: 18:45 hs – Projeto Quinze Pras Sete
Local: Teatro João Caetano
Praça Tiradentes, s/n – Tel: (21) 2332-9257
Ingressos : R$ 40,00 / meia: R$ 20,00
Foto (crédito): Joan Crisol