Pesquisar

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Diretor-presidente da LBV é homenageado pela Coordenadoria de Polícia Pacificadora do RJ Policiais das UPPs são homenageados pela dedicação aos projetos sociais nas UPPs.



No último dia 16 de maio, o Centro Educacional José de Paiva Netto, da Legião da Boa Vontade, LBV, em Del Castilho, RJ, sediou a homenagem feita pela Coordenadoria das Unidades de Polícia Pacificadora aos policiais que realizam os projetos sociais nas diversas comunidades onde as UPPs atuam. Dentre os projetos prestados às comunidades de risco social do Rio de Janeiro, destacam-se as Artes Marciais, que são oferecidas, por meio do projeto Geração UPP*, uma equipe formada por membros da Unidades de Polícia Pacificadora e moradores.





A Super Rede Boa Vontade de Comunicação (Super Rádio Brasil 940 AM, Boa Vontade TV e Internet) registrou as palavras de reconhecimento dos condecorados, ao trabalho da LBV e a satisfação de fazer a diferença nas comunidades pacificadas. Cel. Silva, comandante da Coordenadoria de Polícia Pacificadora que visa levar segurança para as comunidades e esperança para as crianças por meio da prática esportiva, destacou: “estar com crianças é maravilhoso! O Policial é um segmento profissional que, raramente, tem o reconhecimento da sociedade. Então, fizemos questão de trazer os policiais, que são professores de programas na área de lutas, e também os comandantes para mostrar o apoio, o incentivo. Há pouco, nós tivemos uma viagem, um campeonato Brasileiro de jiu-jitsu em São Paulo, e teve participação efetiva da LBV e dos parceiros. É um momento de reconhecimento que todos nós sempre ficamos felizes. (..) É importante a gente perceber a importância da LBV nesse contexto de educação e formação do cidadão. ”

Soldado PM Julie Simone, instrutora de Jiu Jitsu, do 27º BPM, mãe de dois filhos, descreve a satisfação ao ver crianças educadas, protegidas e preparadas para um futuro melhor: “é gratificante ver um trabalho desse sendo tão bem feito, a estrutura, estou encantada, na verdade e conta com ajuda de muita gente. Não tinha noção de como o dinheiro era investido. Quando vi o trabalho, a comunidade, aquilo me abriu os olhos de tal maneira que hoje, começo a disseminar a ideia da LBV. Quando alguém ligar, aceita! Se der um pouquinho de cada um, engrandece a estrutura que tem aqui, um trabalho grandioso desse. Hoje sou uma doadora, minha família também é, vale a pena. (...)A tranquilidade para os pais, sabendo que os filhos têm o que comer, alimentação de qualidade, paz, segurança, atividade recreativa, é uma tranquilidade pra família saber que seus filhos estão bem cuidados.”

Primeira mulher comandante de uma UPP no Rio, a Major Priscila, em 2012 foi homenageada pelo Departamento de Estado dos EUA, recebendo o prêmio das mãos da primeira-dama Michelle Obama e da secretária de estado, Hillary Clinton. Atualmente, atua como Relações Públicas da Coordenadoria das UPPs, descreve a emoção do reconhecimento do trabalho realizado da LBV: “já conheço o trabalho da LBV, desde 2008, mas nunca tinha vindo aqui. E chegar em plena segunda-feira de manhã, ser recebida por todas as crianças cantando músicas, foi maravilhoso! A gente fica impressionada com a organização, o número de crianças, a atenção que é dada a cada uma delas. Apesar da gente trabalhar com projetos nas comunidades, mas aqui, é uma coisa muito organizada. Só tenho a agradecer o apoio que tem dado aos nossos projetos nas comunidades. É uma impressão que ficou no meu coração.”


Associar a vontade de proteger a sociedade com a prática esportiva, foi um projeto do Cabo Flávio Luís, professor de Jiu-jitsu e de judô, da UPP da Cidade de Deus: “tudo começou numa experiência em que eu ministrava aulas para os policiais e seus filhos. Como aproximar a comunidade dos policiais? Nada melhor do que o esporte. Hoje, conseguimos juntar num mesmo ambiente um policial, que sente dor, que sente fome, que é uma pessoa normal como qualquer outra, e a comunidade. Hoje, eles veem o policial de uma outra forma. Quando vejo um tatame, crianças treinando, fico emocionado. (...) Meu recado para as crianças da LBV: Respeito, carinho, seja sincero, respeite pais e professores e pratique esporte, porque a disciplina do esporte vai te levar a ser um vencedor da vida. Agradeço à Legião da Boa Vontade, ao nosso presidente, aos parceiros e todos vocês que nos apoiam, porque sem apoio não é possível caminhar. Sozinha, uma chama se apaga.”

Na oportunidade, o Diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, foi homenageado pelo apoio da Instituição e da Super Rádio Brasil AM 940 e o incentivo prestados aos projetos sociais esportivos das UPPs. Seus representantes foram o legionário Pedro Paulo Torres e a diretora do Centro Educacional da Instituição, Márcia Quesada.

Vale ressaltar que a Legião da Boa Vontade conta com o apoio dos atletas do UFC Rogério Minotauro, Rodrigo Minotouro, Alan Nuguette, Rogério Camões e Paulo Tiago, em seus projetos esportivos. *O projeto Geração UPP é realizado em todas as comunidades cariocas que contam com Unidades de Polícia Pacificadora, e recebe o apoio da Legião da Boa Vontade (LBV), Super Rádio Brasil, Team Nogueira, Prime Esportes, Boomboxe, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e das Secretarias de Estado de Esportes, Lazer e Juventude e de Segurança Pública.

O Centro Educacional José de Paiva Netto, da Legião da Boa Vontade, LBV, está localizado na Av. Dom Hélder Câmara, 3059 – Del Castilho. Informações pelo telefone: (21) 3297-7100.