Páginas

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

A CANTORA INTERNACIONAL HANNA
APOIA O NATAL PERMANENTE DA LBV




LUIZ CARLOS LOURENÇO
Fotos de Daniel Marques 



Depois de lançar seu terceiro CD de Bossa Nova em homenagem a João Gilberto na Livraria da Travessa, em Ipanema, a cantora internacional HANNA decidiu se unir a vários artistas e abraçou também a campanha do Natal Permanente da LBV, vestindo sua camiseta rosa antes de seguir para cumprir sua agenda no exterior, realizando shows já marcados em Nova York, Paris e Japão.

A internacional cantora participou da sessão de fotos com o fotógrafo Daniel Marques e disse estar muito feliz em participar da iniciativa da LBV que promoverá nos próximos dias um Natal sem fome, digno e mais feliz a milhares de famílias de baixa renda, arrecadando alimentos não perecíveis a serem entregues, em cestas, a famílias atendidas pelos programas socioeducacionais da Legião da Boa Vontade e as apoiadas por organizações parceiras da Instituição.



Na oportunidade, HANNA destacou a importância da classe artística contribuir com essa iniciativa: "Usar a minha imagem a favor de uma bela causa e saber que, com isso, estou proporcionando um fim de ano melhor para tanta gente que realmente precisa é uma emoção. Esses muitos anos em que me apresentei em várias casas brasileiras e no exterior fizeram com que as pessoas acreditassem em mim e essa credibilidade é o que eu doo para a LBV e para essas famílias que terão um Natal mais feliz, por isso meus colegas e eu estamos participando dessa campanha meritória".

Com uma carreira internacional digna de elogios e reconhecimentos notáveis – em Marrakesh foi saudada com entusiasmo pelo Rei de Marrocos – e após apresentações ao longo dos últimos 20 anos em clubes de jazz da Itália, Suíça, Grécia, França, além de importantes casas de show do Rio (Teatro Rival, Planetário da Gávea, Forte de Copacabana, dentre outros), a cantora HANNA está lançando seu mais novo álbum realizando um valioso resgate na obra de João Gilberto, com a suavidade e sofisticado repertório de Bossa Nova característicos. A turnê de lançamento, que prevê apresentações em Nova Iorque, Paris e Japão, foi iniciada no Rio no Vinicius Bar, Forte de Copacabana, Beco das Garrafas, Godofredo e na Casa Julieta de Serpa entre outros teatros e casas de shows.

Com Erasmo Carlos (foto de arquivo pessoal)
O álbum “O amor é Bossa Nova – Homenagem a João Gilberto” traz uma seleção dos standards do gênero imortalizados por João Gilberto, com a doce interpretação e requinte da cantora que começou na música se apresentando em clubes de jazz em Paris, por onde passaram ícones como Billie Holiday e Nina Simone, por exemplo. No disco, estão os clássicos “Desafinado”, “Garota de Ipanema”, “Ela é carioca”, “Chega de saudade”, “Meditação”, “Este seu olhar”, “O amor em paz”, “Saudade fez um samba”, “O Pato”, “Menino do Rio”, “Wave”, “Bahia com H”, além de “Inútil paisagem”, “Dindi”, “Por causa de você” e “Nem eu”. Ou seja, composições de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Ronaldo Bôscoli, Carlos Lyra e Dorival Caymmi, dentre outras, eternizadas por João Gilberto.

A cantora, compositora e atriz nasceu em Maceió, Alagoas, e começou muito menina na Radio Difusora de Alagoas, onde foi eleita a "Rainha do Rádio". Mais tarde, no Rio de Janeiro, iniciou também carreira de atriz, realizando campanhas publicitárias e filmes.
Em 1981, gravou para a trilha sonora do filme “Xavana a ilha do amor”, de Zigmunt Sulistrowski, no qual também atuou como atriz no papel de uma cantora. Anos depois, em 1984, gravou, pela Som Livre, uma música para a personagem de Christiane Torloni na novela Partido Alto, de Aguinaldo Silva e Glória Perez. Além do LP da novela, a música “Sentimentos” deu nome a outro disco, pela mesma gravadora, com produção de Alexandre Agra, arranjos de Ricardo Cristaldi e direção geral de Guto Graça Mello. Em 1999, gravou o CD independente “Eu te amo”, lançado em cadeia nacional no programa “Jô Soares onze e meia”, no SBT. Em 2001, lançou o CD "Nós em Nós", pela Ipanema Records, no qual canta compositores consagrados como Caetano Veloso, Rita Lee, Gonzaguinha, Cazuza e outras de própria autoria.

Com o jornalista Luiz Carlos Lourenço
Hanna começou sua relação com a música profissional em Paris, cantando nos Clubes de Jazz, cantando Bossa Nova em ritmo de Jazz, sendo acompanhada por músicos franceses, com sua voz de um timbre muito especial o qual conquistou o público mais exigente, o publico francês, cantando num clube de Jazz Le Trois Mailletz, em Paris, numa temporada de seis meses, com grande sucesso de publico, onde passaram nomes consagrados como Billie Holiday, Nina Simone, etc.
Além do LP da novela Partido Alto ter saído a música Sentimentos também foi lançado no Brasil o disco com o mesmo titulo da música Sentimentos, pela Gravadora Som Livre da rede Globo de Televisão, com Produção de Alexandre Agra Arranjos de Ricardo Cristaldi e Direção Geral de Guto Graça Mello.

Gravou em independente o CD eu te amo, o qual foi lançado em cadeia nacional no programa Jô Soares onze e meia no SBT.

Gravou o CD nós em nós pelo selo Ipanema Records, com músicas de sua própria autoria, como também de CAZUZA, Luiz Melodia, Jards Macalé, Caetano Veloso, etc.

HANNA interpreta compositores consagrados como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Ronaldo Bôscoli, Baden Powell, Dorival Caymmi, Caetano Veloso, Jayme Silva, Neusa Teixeira, Dolores Duran, Marcos Valle, etc


CONTATO
hanna.oficial@htomail.com