Pesquisar

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

TEXTO CLÁSSICO DO CINEASTA INGMAR BERGMAN, CENAS DE UM CASAMENTO, ESTREIA DIA 16 DE OUTUBRO NO TEATRO IPANEMA ÀS 20H


Release.jpg

Com tradução de Maria Adelaide Amaral, Juliana Martins e Heitor Martinez interpretam o casal  Marianne e Johan com direção de Bruce Gomlevsky.

A atriz Juliana Martins, ao lado do ator Heitor Martinez protagoniza a partir de 16 de outubro, o drama Cenas de um casamento, cuja tradução do texto de Ingmar Bergman é assinada por Maria Adelaide Amaral.

Com direção de Bruce Gomlevsky, a peça entra em cartaz no Teatro Ipanema, com temporada as sextas, sábados e domingos, 20h, até dia 15 de novembro.

Considerado um clássico, o texto traça um retrato das dores e delícias da trajetória de vida do casal Johan e Marianne. Dez anos casados, a crise, a banalidade e os abismos do ambiente doméstico. Uma radiografia das relações amorosas: o casamento ideal, a separação e o reencontro, quando eles, já casados com outras pessoas, finalmente entendem o que é o amor.

Temas como amor, idealização, separação, reencontro, ressentimento e redescoberta são os assuntos expostos num texto contemporâneo sobre o amor com dois personagens fascinantes – seja pelas suas qualidades e ou pelos seus defeitos extremamente humanos - e que reúnem em si semelhanças com quaisquer outros homens e mulheres que estejam na plateia.

Juliana Martins, que idealizou o projeto, afirma que ficou por cinco anos vivendo no texto Eu te amo de Arnaldo Jabor, a relação de paixão e desejo de um casal. Quis, então, falar sobre maturidade de um casal, da grande dificuldade que é atravessar as turbulências em busca de uma vida em comum.

“O que me levou a buscar esse tema foi minha vivência em um longo casamento, mas, sobretudo, minha escolha se deu por conta da Marianne e de seu turbilhão de emoções e transformações – como somos nós, mulheres, em se tratando de amor.

Da ideia de um projeto até seu primeiro dia para o público, demora. O Cenas de um Casamento entrou na minha vida em 2012, e já estamos em 2015. É uma coincidência positiva do destino, fazer esse texto com um personagem tão completo e fascinante exatamente esse ano, quando completo 30 anos de carreira.”  - Juliana Martins

Currículos

Juliana Martins - Completando 30 anos de carreira, estreou em A gata comeu, de 1985, na tv Globo e participou de várias produções na mesma emissora. Em 1995, foi a primeira protagonista de Malhação. Conciliando tv e teatro, abriu a própria produtora pela qual apresentou diversas peças teatrais como o espetáculo Eu Te Amo, de Arnaldo Jabor. Recentemente participou da novela Geração Brasil, da série Questão de Família, do GNT e Copa Hotel, do mesmo canal a cabo.

Heitor Martinez – Começou no teatro com a peça O Retrato de Dorian Gray, em 1995, na tv Globo em Cara e Coroa, no mesmo ano, ainda na emissora atuou em várias produções. No cinema estreou no filme Tieta do Agreste, de Cacá Diegues, e posteriormente trabalhou também em Tiradentes, de Oswaldo Caldeira, no papel do inconfidente José Álvares Maciel, em seguida protagonizou o filme Como ser solteiro no Rio de Janeiro.
Atualmente está no ar como o truculento Apuki, de Os Dez Mandamentos, personagem no folhetim bíblico da tv Record. Na última novela da emissora, o ator interpretou o stripper Caíque.

Bruce Gomlevsky - Atua no cenário artístico desde 1994, trabalhando em teatro, cinema e televisão, integrou, durante três anos, a Cia de Teatro Companhia de Ópera Seca, sob a direção de Gerald Thomas, onde realizou sete espetáculos. Atuou em mais de vinte espetáculos teatrais. Como ator e produtor, Bruce esteve à frente do elenco de Avalanche, sob direção de Ivan Sugahara, e A História do Zoológico, também como diretor, ao lado de Daniela Amorim. Melhor Ator em curta-metragem em 1999 e 2003. Indicação de Melhor Ator de Teatro nos Prêmios: III Prêmio Cultura Inglesa de Teatro (1997), Prêmio Eletrobrás e Prêmio Shell de Teatro (2006).

SINOPSE

Cenas de um casamento é um potente relato das relações amorosas, que atravessa o tempo e revela sua atualidade. Uma radiografia da relação de amor de Johan (Heitor Martinez) e Marianne (Juliana Martins) e uma das obras fundamentais do cineasta sueco Ingmar Bergman com tradução de Maria Adelaide Amaral.

Ficha Técnica
Autor: Ingmar Bergman
Tradução: Maria Adelaide Amaral
Direção: Bruce Gomlevsky
Elenco: Juliana Martins e Heitor Martinez
Trilha Original: Alex Fonseca
Iluminação: Elisa Tandeta
Cenografia: Pati Faedo
Figurino: Ticiana Passos
Assistente de direção: Luiza Maldonado
Projeto gráfico: Thiago Ristow
Agente literário: Cinthya Graber
Prestação de contas: Letícia Napole
Produção executiva: Ana Casalli
Direção de produção: Fábio Amaral
Produtores associados: Anna Magdalena, Fábio Amaral, Fabricio Chianello e Juliana Martins
Idealização: Juliana Martins
Realização: Bubu Produções Artísticas e Ymbu Entretenimento
Assessoria de imprensa: Minas de Ideias


SERVIÇO

Estreia: 16 de outubro de 2015
Temporada: De 16 de outubro a 15 de novembro
Datas: Sextas, sábados e domingos
Horário: Sextas, sábados e domingos, 20h
Preço: R$ 40,00 (inteira) R$ 20,00 (Meia entrada)
Local: Teatro Ipanema
Endereço: Rua Prudente de Morais, 824 – Ipanema - Telefone: (21) 2523- 9794
Capacidade: 222 lugares
Duração: 90 minutos
Classificação: 14 anos
Gênero: Drama

________________________________________________________________________________


convite VIP cenas de um casamento.jpg